quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pista de Poços de Caldas recebe disputa de motocross na próxima semana

Poços de Caldas, sediará a primeira etapa da competição eleita como a melhor da modalidade no Brasil: a Superliga Brasil de Motocross. A pista com 1.400 metros de extensão receberá as disputas das seis categorias que compõem o campeonato – 65cc, Júnior, Pró, MX2, MX3 e MX4 - nos dias 16 e 17 de abril.
O local em que hoje está o circuito, era utilizado como depósito de entulho, até ser reabilitado pela Prefeitura de Poços de Caldas no ano passado. O traçado, que levou cinco meses para ser construído, foi inaugurado em setembro de 2010.
O trajeto composto por oito mesas sofreu alterações para receber a prova. “Nós colocamos mais dois saltos no circuito original e fizemos algumas alterações para seguir os padrões das pistas do campeonato. Estamos na fase final, fazendo apenas o acabamento do circuito”, explicou Luís Antônio Braga, consultor de pista da Romagnolli Promoções e Eventos.
O piloto da casa, Fernando Onofre, frequentador do local, elogia o traçado: “O trajeto é excelente, além de ser muito técnico e proporcionar alta velocidade. Garante também segurança aos competidores”, afirmou o morador de Poços de Caldas. Para o ano de 2011, a cada etapa, as pistas da Superliga Brasil de Motocross receberão obstáculos mais técnicos, visando a competitividade.
Confira a programação completa da primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross em Poços de Caldas (MG), no site: www.superligabrasilde motocross.com.br. Siga-nos também no Twitter: @superligamx.
Superliga Brasil de Motocross 2011 - 1ª etapa
Data: 16 e 17 de abril
Local: Av. Alcoa, s/n. (ao lado do aeroporto) Bairro Parque das Nações
Ingressos: 2kg de arroz ou feijão

Nenhum comentário: