domingo, 24 de abril de 2011

Jogador da Caldense visita Larzinho

GUSTAVO MENDANHA - ACS Caldense
Na tarde da última quinta-feira, dia 22, o jogador da Associação Atlética Caldense Mário visitou as crianças do Lar Filhos da Bênção, onde teve oportunidade de conhecer o trabalho da entidade, que é mantida pela Assistência Social Emanuel (ASE) e cuida de crianças com risco de vida familiar, direcionadas pelo Conselho Tutelar de Poços de Caldas.
O atleta chegou ao Larzinho por volta das 16h, onde foi recebido com festa pelas crianças abrigadas pela instituição e colaboradores. Às vésperas da Páscoa, Mário preparou uma surpresa aos meninos. As 20 crianças presentes e os colaboradores do Larzinho foram presenteados pelo jogador com bombons e ovos de chocolate, em alusão à data festiva da Páscoa, que será comemorada no próximo domingo, dia 24.
Depois da entrega dos presentes, Mário reuniu as crianças no salão principal da instituição e contou-lhes seu testemunho de vida. Na ocasião, o atleta da Caldense falou sobre seu passado, a infância e adolescência difíceis e turbulentas, e que – segundo o jogador – foi mudada para melhor depois que teve contato com o esporte, e também após o encontro do atleta com Deus. As crianças e adolescentes presentes se emocionaram com o gesto de carinho demonstrado pelo jogador.
Experiência enriquecedora - O volante da Veterana, que no início do segundo semestre será pai pela primeira vez, relata que a visita ao Larzinho foi uma experiência enriquecedora, e que deverá se repetir outras vezes. “É gratificante olhar para as crianças e poder ver a pureza nos olhos de cada uma. Elas precisam de carinho e atenção e, se cada pessoa estendesse sua mão amiga a elas, teríamos uma sociedade melhor e mais humana. Esta visita ao Larzinho promoveu um reencontro com a criança que existe dentro de mim mesmo”, revela Mário.
Para o coordenador do Lar Filhos da Bênção, Osvaldo Mendanha da Silva Junior, o apoio da sociedade é fundamental para o desenvolvimento de vida das crianças residentes nos abrigos. “Ficamos muito felizes com a visita do Mário à nossa instituição. As crianças precisam de bons exemplos para crescerem e terem chances de um futuro melhor. E o Mário, além de ter habilidade nos pés, tem também um grande coração. Atenção é um item que também pode ser doado pelas pessoas todos os dias a cada uma dessas crianças”, declara Junior.
Exemplos como o do jogador Mário podem ser repetidos pelos cidadãos de Poços de Caldas e região. Assim como o atleta da Caldense procurou o Larzinho por iniciativa própria, as pessoas podem visitar as crianças da instituição semanalmente. Para informações sobre horários de visitas, os interessados podem entrar em contato com o Lar Filhos da Bênção através do telefone (35) 3721-1834. A sede da entidade está localizada na rua Nico Duarte, 100, no Jardim. Ginásio, em Poços de Caldas.

Nenhum comentário: