sábado, 2 de abril de 2011

Caldense viaja a BH para jogo decisivo contra o Villa Nova

GUSTAVO MENDANHA - ACS Caldense
Ontem pela manhã,º os jogadores da Associação Atlética Caldense fizeram seu último treino em Poços antes do jogo contra o Villa Nova, amanhã, às 16h, no estádio municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima/MG, valendo pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2011. O técnico Roberto Fonseca ministrou treinos tático-coletivo e de posicionamento aos atletas, às 9h, no Centro de Treinamento (CT) Ninho dos Periquitos.
A equipe treinou finalizações e jogadas de bola parada no campo I do CT. O elenco está confiante num bom resultado diante do Villa. O volante Vieira, que entrou em campo nos jogos contra o Funorte e o Ipatinga, terá uma nova oportunidade de jogar como titular, já que Mário ainda se encontra no Departamento Médico (DM) do clube.
“Agradeço à comissão técnica pela confiança depositada em mim. Desde o início dos trabalhos, venho acompanhando os jogos do banco, mas, não deixando de treinar, e de esperar pela oportunidade. Fico feliz por esta chance, mas, triste pela contusão do Mário, que vinha jogando bem. Esta partida contra o Villa para nós é mais uma decisão. Estou preparado e muito confiante, não só eu, mas, como todo o elenco, para ir a Nova Lima e buscar um bom resultado”, afirma Vieira.
Ainda no DM, o volante Mário luta para se recuperar de uma lesão no joelho direito, ocorrida durante um dos treinos da semana passada. De acordo com o supervisor de Futebol da Caldense, Alex Ferreira Joaquim, Mário rompeu a bolsa do menisco e passou por uma artroscopia, mas, foi operado na cidade de Bragança Paulista/SP e já está em Poços, onde inicia seu tratamento ainda hoje.
“É um jogador importante para nós. Esperamos que até o último jogo ele possa entrar em campo. Foi uma cirurgia simples. O Mário saiu andando do hospital. E, graças a Deus, seu caso não foi tão complicado. Na lesão, nenhum ligamento foi afetado. Ele começa a fazer fisioterapia a partir de hoje, e creio que daqui a oito ou dez dias, Mário já esteja fazendo treinamentos físicos nos campos do CT”, revela Joaquim.
O técnico Roberto Fonseca diz que os desfalques para o jogo do fim de semana alteraram drasticamente o quadro do elenco, mas, garante que os jogadores estão preparados para o confronto contra o Villa Nova. “Por um lado, perde-se o entrosamento, aquilo que a gente já vinha construindo há semanas. Por outro, se ganha o entusiasmo e a vontade dos jogadores que estão entrando. Então, acredito que esses atletas vão dar continuidade ao trabalho, mesmo porque isso faz com que se acirre uma disputa saudável dentro do próprio elenco”, declara Fonseca.
Por volta das 11h30, a delegação de futebol da Caldense almoçou no CT Ninho dos Periquitos e, ao meio-dia, seguiu em viagem a Belo Horizonte/MG, onde ficará hospedada até o início da tarde de domingo. Momentos antes de o ônibus da delegação deixar o CT, o presidente do clube, Antônio Bento Gonçalves, se reuniu com os jogadores e a comissão técnica dentro do veículo, e buscou transmitir tranquilidade e motivação à delegação, mostrando ao grupo sua confiança depositada no trabalho da equipe. Para o jogo Villa x Caldense, os preços dos ingressos saem a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.

Nenhum comentário: