quinta-feira, 28 de abril de 2011

Atleta busca apoio para participar de competição nos Estados Unidos

A falta de apoio continua sendo um dos principais problemas encontrados por atletas de Poços de Caldas na tentativa de disputar competições importantes fora da cidade. Felipe Giarola, dono de dois títulos mundiais de jiu-jitsu, enfrenta o mesmo problema que assola a maioria dos atletas amadores do pais, a falta de um patrocínio que lhe dê possibilidades de alçar voos mais altos dentro da modalidade que abraçou.
Felipe, mora atualmente na casa do atleta, fundada por Paulão Rezende. O atleta, natural de Varginha, veio para Poços de Caldas, onde viu possibilidades melhores de buscar bons resultados. Além dos mundiais, Felipe venceu um campeonato Mineiro. O próximo objetivo do atleta é disputar mais um campeonato do mundo, porém, esta edição será realizada nos Estados Unidos em junho. “Preciso muito de um apoio para ir para esta competição”, disse o atleta. Na realidade, Felipe precisa apenas de apoio financeiro para se manter na Califórnia por alguns dias, já que ele ganhou as passagens de ida e volta.
Felipe conta com suporte de treinamentos do Projeto Soma, além de uma preparação física especial desenvolvida por pelo sensei Elton Fiebig. “Durante os treinamentos a galera vem me ajudando evoluir muito e me sinto em boas condições para este campeonato”, disse o jovem atleta. Felipe precisa de ajuda financeira para se manter por 20 dias nos Estados Unidos e os interessados e ajudar podem entrar em contato pelo e-mail felipejj07@gmail.com ou pelo telefone 8877-7691
“Infelizmente nós, atletas amadores, passamos por dificuldades por falta de um apoio. É uma pena que isto venha ocorrer como Brasil, que está perto de sediar uma Olimpíada e, por isto mesmo, deveria valorizar mais seus atletas amadores”, lamento Giarola. “A preparação, às vezes é muito bem feita, mas falta do respaldo financeiro para uma viagem deste porte pode levar tudo a perder”, completou ele que tem apoio ainda da Grape Suplementos. O Campeonato Mundial da Califórnia é organizado pela CBJJ.

Nenhum comentário: