sábado, 30 de abril de 2011

Caldense realiza torneio de sinuca

ACS-Caldense - Nos dias 27 e 28, a Associação Atlética Caldense realizou mais uma edição do Torneio de Sinuca, competição dirigida aos associados, que foi realizada no salão social do Piano’s Bar, na sede do clube. Cerca de 50 participantes concorreram em duas categorias: individual e duplas.
O torneio teve início na noite de quarta-feira, quando foram definidos os classificados para as fases decisivas da competição, e terminou na quinta-feira, com os embates finais entre os participantes. A organização do evento elaborou um esquema de chaves para as duas categorias. Os confrontos entre as duplas e os jogadores individuais foram realizados em melhor de três partidas. Assim, os competidores que vencessem o maior número de tentos sobre seus adversários se classificavam para as etapas seguintes.
Na categoria individual, Álvaro Marcondes ficou em terceiro lugar; Valdei Avelino em segundo e o grande campeão foi o experiente Edílson. Já na categoria de duplas, Adilson e Rosinaldo conquistaram a terceira colocação; Álvaro Marcondes e José Francisco ficaram em segundo lugar e os campeões foram Mauro Henrique e Guilherme Pereira.
Premiação - Os três primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus personalizados da Caldense e camisas oficiais do clube. Além desses prêmios, o grande campeão da categoria individual também recebeu da organização um taco com o emblema da Associação Atlética Caldense e um vale-serviços de uma empresa da cidade.
Dezenas de pessoas acompanharam a premiação do torneio – dentre participantes, amigos e famílias envolvidas –, ao som de música ao vivo no Piano’s Bar, que embalou a noite do evento. Para o associado Sílvio Guidi, a criação de um torneio de sinuca no clube se faz convidativo para as turmas de amigos da Caldense. “Hoje pouco se sabe sobre as diferenças entre sinuca e bilhar. Mas, isso nos mostra que esse tipo de ‘esporte’ vem se popularizando no país, com regras e formatos cada vez mais inovadores. Por isso, considero fantástica esta iniciativa da Caldense na criação de eventos como esse, que reúnem pessoas para o entretenimento coletivo”, explica Guidi.
O diretor de Promoções Sociais da Associação Atlética Caldense, Marco Antônio dos Santos Pereira, afirma que eventos como esse deverão se repetir na sede do clube nos próximos anos. “Ver o associado se divertindo com seus familiares e amigos dentro da Caldense é sempre o objetivo central dos nossos eventos. Buscamos sempre aliar diversão e confraternização de pessoas em cada acontecimento realizado dentro do clube”, declara Pereira.

Nenhum comentário: