quarta-feira, 13 de abril de 2011

Basquete da Caldense disputa 2º Circuito da Lidarp

GUSTAVO MENDANHA - ACS Caldense
No próximo sábado, dia 16, às 16h, os atletas da Caldense/SMEL entram em quadra para a disputa do 2º Circuito de Basquete Masculino – Categoria 94/95 – da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp). Estão previstos dois jogos para a mesma data e local (Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, na cidade de Campestre/MG). O primeiro deles será realizado contra a equipe de Itajubá. Já no segundo confronto, que tem início às 17h30, a Caldense/SMEL joga contra a equipe da casa.
O atleta do elenco de Poços, Raphael Carvalho – que, junto à sua colega de modalidade no clube, Ana Paula Silva Alves, recebeu o Troféu Tempo de Esporte, como atleta “Revelação” – vai entrar em quadra junto à equipe da cidade, considerada a melhor da Lidarp nos últimos anos. Carvalho revela que a homenagem feita pela TV Poços aos esportistas da região, no último sábado (9), motivou-o em sua carreira esportiva, na busca de objetivos futuros. “A caminhada do atleta é feita de muito planejamento e desafios a vencer. E esta homenagem me motivou a correr atrás dos meus planos de carreira como jogador de basquete. Sem dúvida, esse troféu vai ficar guardado na memória dos meus familiares, professores de basquete e colegas da Caldense, e de todos aqueles que torcem pelo meu sucesso”, declara o jovem atleta.
Atleta convocada - A jogadora da Caldense Malu Pellachin Chioda, convocada para a Seleção Mineira de Basquete no mês passado, após três peneiras internas – realizadas em Uberlândia/MG, entre os dias 22 e 31 de março –, foi selecionada entre as 12 melhores do estado para disputar o Campeonato Brasileiro de Basketball, realizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR entre os dias 4 e 10 de abril. A Seleção Mineira obteve a oitava colocação na competição, com 265 pontos marcados em seis jogos.
Malu Pellachin, camisa 13 da Seleção, chegou na noite da última segunda-feira (11) a Poços. A atleta agora deverá trazer à cidade uma rica experiência vivida logo em seu início de carreira no basquete da Caldense. “Agradeço a todos os que me apoiaram nessa missão. Valeu a experiência de poder representar a Caldense e a cidade de Poços de Caldas num campeonato de nível nacional. Aprendi muitas coisas novas junto à Seleção Mineira. E estou certa de que, com muito esforço, dedicação e amor ao esporte, alcançarei objetivos ainda maiores no basquete. Esta foi a primeira de muitas conquistas em minha carreira esportiva”, declara Malu.

Nenhum comentário: