quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ciclistas de Poços se destacam em Araxá

Considerado o evento mais importante do país e um dos maiores da América do Sul, por sua mega infra estrutura, número de atletas e empresas envolvidas a Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain Bike recebeu mais de 900 atletas no final de semana retrasado para sua primeira etapa de três.
No sábado aconteceram as provas de Short Track, promovidas pela Rede Globo local e transmitida ao vivo na região para 4 milhões de pessoas e que contou com a presença do atleta Sherman Trezza de Paiva, campeão da prova em 2010, além de outras atletas da Elite e convidados.
Sherman sagrou-se vice-campeão na prova em uma bela disputa com o atual campeão brasileiro da categoria elite Ricardo Pscheidt. Sherman que também é o atual campeão brasileiro só que na categoria até 23 anos, demonstrou muita garra e força de vontade já que acaba de retornar do Campeonato Panamericano na Colômbia e mesmo em recuperação fez bonito para o público presente.
No domingo Sherman mais uma vez subiu ao pódio na terceira colocação na categoria sub 23 e mais uma vez conquistou mais um pódio para a equipe de Maringá.
A surpresa do final de semana foi durante a prova de Short Track de sábado com a participação de membros da imprensa, patrocinadores, dirigentes de equipes e convidados. Elber Oliveira, Gerente da equipe Andó Rocky Mountain Mtb Team, foi o campeão e levou mais uma vez a equipe comandada pela empresa Julio Andó e Cia Ltda para o pódio.
Na categoria até 15 anos Gustavo Moreno que estreiou em um evento internacional fez bonito com apenas 13 anos de idade e conquistou a terceira colocação. Gustavo competiu com o apoio da Pedal Sport e Visual Tecnologia de Sistemas. Gu, como é conhecido por todos no Mountain Bike é considerado uma das grandes promessas para o ciclismo de Poços. Iniciou-se no bicicross e passou para o mountain bike com qualidades adiquiridas no esporte que farão muita diferença para ele no quesito técnica, agilidade e força.

Nenhum comentário: