Segundo o site especializado em estatísticas esportivas Chance de Gol, os classificados para a fase final do Campeonato Mineiro estão quase definidos. Dificilmente o panorama atual será modificado, e as vagas serão mesmo de Cruzeiro, Atlético e os Américas de BH, e Teófilo Otoni.
Com relação ao time da Caldense, os números deixam o time de Roberto Fonseca numa situação intermediária, com apenas 0,8% de chances de ir para a próxima fase do Estadual. Segundo o site, o time de Poços corre remotíssimas chances de ser rebaixado, com 0,02% de possibilidades.
Baseada nestes números, a Caldense deverá voltar suas atenções para a vaga na série D do Campeonato Brasileiro. A competição nacional dará duas vagas para Minas Gerais. Neste caso, o jogo de domingo contra o Villa Nova passa decisivo, pois o time de Nova Lima é adversário direto pela vaga. Outro concorrente é o Tupi, que no último final de semana conseguiu a façanha de ser derrotado pelo fraco Funorte.
No que depender da avaliação do site, a tarefa da Caldense neste final de semana é bastante complicada. Segundo os números, o time terá que se superar para vencer o Villa. Para o Chance de Gol, a Caldense tem apenas 13% de chances em derrotar o adversário, enquanto que Villa tem 61% de favoritismo.
Para reverter estes números negativos, a Caldense se concentrou no trabalho durante os 15 dias de folga no Estadual. A equipe realiza hoje pela manhã no CT Ninho dos Periquitos, o último treino em Poços antes de viajar para a partida contra o Villa. Apesar dos desfalques de Glaysson e Luisinho,o otimismo tomou conta do ambiente da equipe que vem de duas vitórias consecutivas. O time terá o retorno de Maxsuel, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário