terça-feira, 5 de abril de 2011

Derrota custa vaga nas finais

Um belo lance, que destoou de um jogo muito ruim, acabou com as chances de classificação da Caldense no Campeonato Mineiro de 2011. A derrota em Nova Lima, tirou qualquer possibilidade de uma vaga para as finais do Campeonato Mineiro deste ano. O resultado ainda deixa o time de Poços de Caldas com poucas possibilidades de buscar a classificação para Série D do Campeonato Brasileiro.
O gol do Villa Nova veio aos 39 segundos da segunda etapa. Até aquele momento, nem Villa, nem Caldense, haviam jogado sequer um esboço de futebol. Depois do gol, o quadro não mudou. O Villa, satisfeito com o placar segurou o jogo e a Caldense, muito desfalcada não conseguiu pelo menos o empate. Lá se foi a classificação. Agora o projeto ficou mais modesto. Segundo dizem, a meta é ficar entre os seis primeiros colocados para que em 2012 jogue seis partidas em casa. Muito pouco.
Nível técnico - O Campeonato Mineiro vem pecando no quesito nível técnico. Apenas o Cruzeiro vem sendo um diferencial. O restante das equipes jogam um futebol sofrível. No domingo, acompanhei pelo PFC, o jogo entre Democrata e Atlético Mineiro. Que jogo horroroso. O Galo, próximo adversário da Caldense, teve dificuldades para passar pelo quase rebaixado Democrata, numa partida lamentável e que foi vista por um bom público em Governador Valadares. Coitados. Mereciam mais. Quando nos sentamos em frente à tv para ver os gols da rodada, fica evidente como o campeonato é ruim. Dificilmente um gol sai de um lance bem feito. Geralmente surge de “furadas” e “chutões”, quando a bola sobra para alguém mandar para a rede. Um dos exemplos disto, neste final de semana, é a partida Uberaba e Funorte. Se alguém não viu os gols, procure ver. Vai me dar razão. Como judiam da bola em nosso Estadual.
Casão - Casagrande deveria ganhar um cargo de divulgador nacional de nossa cidade. Em diversas edições do programa Arena SporTV, ele demonstra seu carinho pela cidade e pela Associação Atlética Caldense. Na edição de ontem, ele lamentou a posição da Caldense no Campeonato Mineiro. "Com 10 pontos, e faltando apenas dois jogos não dá mais para Caldense", disse ele. O apresentador do programa então lembrou aos telespectadores, que foi na Caldense, que “Casão” iniciou no futebol. Casagrande novamente se desmanchou em elogios. "Foi na Caldense que minha vida começou no futebol. Foi defendendo as cores da Caldense que vi o que era ser um jogador profissional e construi toda minha carreira. Devo muito ao time e também para a cidade de Poços de Caldas", concluiu o ex-atacante do Corinthians e seleção brasileira.
Telvisão - A cidade está recheada de boa programação esportiva local. Os programas Bate Bola e Tempo de Esporte da TV Poços, e Plan Esportes e o novíssimo Papo de Bola, da TV Plan, são líderes de audiência nas emissoras locais. Á partir de hoje confira os horários destes programas nas páginas de esportes do Mantiqueira.
Mirim - No último domingo, o Mantiqueira divulgou dois resultados do Campeonato Mirim errados. Novamente, estamos encontrando problemas em conseguir apurar, com a LPF, os resultados após a conclusão da rodada, por isto ocorreeram os erros de domingo. Confira os resultados corretos: Ferti Yoorin/Unimed 2x1 Poços de Caldas FC; Fraga Centro Esportivo 5x0 Grêmio Yoorin/Unimed e FutPoços 3x0 Guanabara.

Nenhum comentário: