sábado, 30 de abril de 2011

Campestre volta a ser sede do JEMG

Fonte - Jornal da Praça/Campestre

No período de 13 a 18 de maio, pela quinta vez consecutiva os Jogos Escolares de Minas Gerais Etapa Microrregional será realizada em Campestre.
Estarão participando do evento 17 cidades: Andradas, Alterosa, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Conceição da Aparecida, Divisa Nova, Monte Belo, Ibitiura de Minas, Muzambinho, Nova Resende, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas e Serrania. Boa parte das escolas participantes fazem parte da 31ª Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas. O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado de Minas. Participam do JEMG, alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares do estado. As modalidades disputadas no JEMG são: Atletismo, Atletismo PCD, Basquete, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Peteca, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, nos nipes masculino e feminino, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.
Na última terça-feira, na Câmara Municipal de Campestre aconteceu a reunião técnica com a presença de profissionais de educação física, diretores de escolas, técnicos, além da Profª Maria Aparecida Costa Andrade representante da SRE de Poços de Caldas, do Prof. Marcinho Coordenador do JEMG na SRE Poços de Caldas e o Prof. Marcelo Campos Machado representante do IBDEEC e Coordenador da Etapa Microrregional que acontecerá em Campestre.
Durante a reunião, foram abordados assunto referente ao regulamento geral, inscrições de atletas, modalidades, e foi realizado o sorteio das chaves para a competição. Os vencedores desta etapa estarão representando a Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, e suas cidades na etapa regional que acontecerá em Pouso Alegre de 27 de Junho a 02 de Julho.

Nenhum comentário: