domingo, 3 de abril de 2011

Jogo chave em Nova Lima

Depois de 15 dias sem saber o que é um jogo oficial, a Caldense volta a campo na tarde de hoje contra o Villa Nova em Nova Lima.
Com pequenas chances de classificação para a fase final do Mineiro, o jogo será chave para as duas equipes, que estão nesta disputa. Quem vencer, continua na briga para estar entre os quatro melhores do Estadual, e com a classificação para o Brasileiro da Série D, muito bem encaminhada.
Além de Caldense e Villa, O Tupi briga pela mesma vaga. O América de Teófilo Otoni tem a classificação praticamente garantida devido a surpreendente campanha que faz na temporada.
Apesar do retorno de Maxsuel, a Caldense tem um “caminhão” de problemas para jogar diante do Villa. Glaysson e Luisinho, suspensos, não jogam, enquanto que Mário, no Departamento Médico não deve mais retornar ao time neste campeonato. Ontem, segundo um dirigente da Caldense, o zagueiro Rodolfo, que estava em Poços de Caldas, foi chamado às pressas para ir à Belo Horizonte compor o elenco da Veterana. Rodolfo, à principio não estava convocado para a viagem, ficando em Poços de Caldas. O motivo da convocação pode ser mais um caso de contusão no elenco, porém esta informação não foi confirmada pelo mesmo dirigente.
O jogo contra o Villa Nova, hoje, às 16h, no estádio municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima/MG, vale pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2011.
Segundo nota da assessoria de imprensa da Caldense, o técnico Roberto Fonseca diz que os desfalques para o jogo do fim de semana alteraram drasticamente o quadro do elenco, mas, garante que os jogadores estão preparados para o confronto contra o Villa Nova. “Por um lado, perde-se o entrosamento, aquilo que a gente já vinha construindo há semanas. Por outro, se ganha o entusiasmo e a vontade dos jogadores que estão entrando. Então, acredito que esses atletas vão dar continuidade ao trabalho, mesmo porque isso faz com que se acirre uma disputa saudável dentro do próprio elenco”, declara Fonseca.
A rodada do Mineiro teve início ontem com duas partidas. O América de Belo Horizonte venceu o Tupi em Juiz de Fora por 1x0, enquanto que o Uberaba passou pelo Funorte pelo placar de 2x1.

Nenhum comentário: