sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vila Cruz é campeã da Taça Otenil

ACS/Caldense - A equipe da Vila Cruz é a grande campeã da Taça Otenil Pereira Ávila de Futsal Master, torneio quadrangular de turno e returno – voltado ao público associado acima de 50 anos – realizado pelo departamento de Esportes Especializados em parceria com a diretoria de futebol society da Associação Atlética Caldense. A equipe vencedora goleou o São José na noite da última quarta-feira (27) pelo placar de 7 a 1, num jogo bem disputado e repleto de belos lances.
Na arquibancada do ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube, havia dezenas de torcedores e familiares dos atletas em quadra. Todos prestigiaram a noite de evento, que teve início com a entrada das equipes finalistas, a exposição da bandeira do Brasil e a execução do hino nacional. Após a primeira etapa do cerimonial, o homenageado do evento deu o pontapé inicial ao jogo.
Com a maior posse de bola, o time da Vila Cruz – invicto na competição – dominou quase toda a partida, fato que propiciou a vitória por sete gols no placar. Ao final do jogo, os atletas campeões se abraçaram e receberam juntos as medalhas e o troféu pela consagração do título do futebol society da Caldense.
Entrega de medalhas - O vice-presidente da Associação Atlética Caldense, Paulo Cezar Bambini Ayres, fez a entrega das medalhas de prata aos jogadores do São José, e o presidente Antônio Bento Gonçalves conferiu as de ouro aos campeões. Foram dedicados também troféus à defesa menos vazada – da Vila Cruz – e ao artilheiro da competição, Jorge – apelidado de Bode pelos colegas. O homenageado Otenil Pereira Ávila recebeu da organização do torneio um cartão de prata contendo um texto de agradecimento e homenagem ao seu profundo envolvimento com a história da Caldense. A Taça Otenil Pereira Ávila de Futsal Master terminou com as equipes da Vila Nova e do Quissisana na terceira e quarta colocações respectivamente. O artilheiro Bode balançou as redes por 15 vezes ao longo da competição. O ala Alexandre Ghetti, capitão do São José, recebeu troféu de segundo colocado do torneio das mãos de Otenil Pereira Ávila, que agradeceu à organização do evento pela homenagem prestada em seu nome. “Ser reconhecido dentre os colegas e o público frequentador da Caldense é uma satisfação a todos nós que amamos o clube. Agradeço à presidência, ao Buia e a todo o pessoal do society da Caldense pela lembrança e reconhecimento à minha história com o clube”, afirma Ávila.
Para Bitiúra, jogador da Vila Cruz, o torneio máster organizado pela Caldense reuniu ainda mais os amigos que jogam futsal no clube. “Além de ser uma competição altamente organizada, o nível técnico dos atletas se mostrou bastante equilibrado. Não importa quem vença, o entrosamento entre os jogadores dentro e fora da quadra é o que dá brilho aos torneios másters realizados pela Caldense”, ressalta Bitiúra.
Sucesso da competição - Para o presidente da Associação Atlética Caldense, o esforço da organização na elaboração do evento e a dedicação dos participantes foram responsáveis pelo sucesso da competição. “Nosso clube tem sido pioneiro na realização de diversos eventos esportivos e sociais. Hoje vi um futebol aguerrido dentro de quadra, o pessoal da organização trabalhando de forma brilhante para produzir um belo espetáculo e o resultado de tudo isso é o congraçamento entre os atletas e o público presente, fortalecendo os laços dessa grande família Caldense. Parabéns aos campeões e a todos os participantes do torneio”, declara Antônio Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: