sábado, 2 de abril de 2011

Academia de jiu-jitsu faz graduação de 46 alunos

Aconteceu no último final de semana, na Academia Cia do Fitness, a graduação de 46 alunos de Jiu-Jitsu, do professor Kenji, filiado do mestre Paulão Rezende da PRBJJ. Kenji, que já é aluno do mestre há 11 anos, conseguiu seu primeiro grau na faixa preta. “O jiu-jitsu melhorou muito minha vida em vários aspectos, trouxe mais calma, ajudou meu desempenho no trabalho e hoje ajuda também até no meu orçamento mensal. Não tive oportunidade de seguir como atleta, pois desde cedo trabalho para manter minha família, porém, o mestre me deu a possibilidade de ser professor, agarrei a chance com unhas e dentes”, disse Kenji, responsável pela formação de inúmeros alunos. “Essa graduação veio em boa hora, reconhecendo a habilidade de cada um dos atletas”, completou ele.
Na opinião do Mestre Paulão, que ministra suas aulas no Projeto Soma, a graduação de alunos precisa ser feito pelo menos a cada seis meses, evidenciando assim o trabalho desenvolvido pelo atleta neste período. “O Kenji é professor há bastante tempo e uma espécie de meu braço direito. É uma pessoa que sei que posso contar a qualquer momento e já me mostrou isto diversas vezes”, disse Paulão Rezende que já formou 99 faixas preta. “Sempre fui cercado de grandes parceiros como o Kenji, Gargamel, Èrick Cardoso, enfim, grandes alunos que se tornaram meus filhos, e que me ajudam na formação do grupo de atletas”, completou mestre Paulão, que está entrando de férias na Secretaria de Educação e vai aproveitar o período para uma viagem para a Europa ontem fará algumas palestras e treinamentos.

Nenhum comentário: