terça-feira, 28 de junho de 2011

Atleta de Poços disputa o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Menores

O atleta Wesley Henrique da Silva, disputou no final de semana passado, o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Menores. A competição foi realiza nos dias 7 e 19 de junho, em São Paulo na Pista do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães "Ibirapuera".
Wesley participou das provas dos 100 metros rasos, 200 metros rasos e revezamento Medley. O atleta, que treina com Sidnei de Parólis conseguiu bons resultados. Na prova de 100 metros rasos ele conseguiu ir para a final. Nos 200 metros, chegou na semi-final fazendo 22"88, conseguindo com uma vaga na final desta prova. Na final ficou em sétimo lugar correndo uma marca bem próxima da obtida na semi-final. Fechando a competição, Wesley conseguiu uma vaga na equipe de revezamento medley. Nesta modalidade do atletismo, o primeio corredor corre a distância de 100 metros, o segundo 200 metros, o terceiro 300 metros e o quarto corredor a distância de 400metros. Minas Gerais terminou na quinta colocação, sendo superada por Estados de tradição no atletismo como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.
“Para que o atleta participe de qualquer Campeonato Brasileiro de Atletismo, o mesmo deve ser federado por algum clube, depois participar do campeonato Estadual de onde é federado, e através do resultado obtido neste Estadual, entrar no ranking brasileiro. Ele precisa ter uma das dez melhores marcas na referida prova, A participalção pode vir ainda atravé de indicação por sua federação de origem”, explicou o técnico Sidnei. “Este ano conseguimos participar em Juiz de Fora do Campeonato Mineiro Caixa de Atletismo Menores eo resultado conquistado nesta competição possibilitou o Wesley a possibilidade de estar no campeonato em São Paulo”, completou o professor. Wesley contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes na viagem para Juiz de Fora e da Federação Mineira de Atletismo para a Competição em São Paulo. “Foram apoios muito importantes não só para a participação do Wesley, mas também para o desenvolvimento de todos que praticam a modalidade na nossa cidade”, finalizou Sidnei.

Nenhum comentário: