quinta-feira, 30 de junho de 2011

Judocas de Poços acompanham Copa do Mundo de perto

No último final de semana, São Paulo recebeu a Copa do Mundo de Judô, que foi realizada no Ginásio do Ibirapuera. A prova contou com boa presença de público e a seleção brasileira terminou na primeira colocação.
Numa iniciativa do sensei Elton Fiebig, alunos do Projeto Soma e do Clube de Judô de Poços de Caldas tiveram a oportunidade de acompanhar o evento. Nei, Vinícius Marcondes, Rodrigo Marcondes, Savana Campos, Fábio Dechichi, além de Elton Fiebig, tiveram contato de perto com grandes nomes do judô mundial. "Foi uma experiência marcante poder mostrar para estes meninos o que é um evento de grande porte como a Copa do Mundo", disse Elton Fiebig, que na semana anterior já tinha ido ao Rio de Janeiro acompanhar o Grand Slan de Judô. Para Fiebig, a oportunidade de ver de perto grandes lutas ajuda na formação dos atletas de Poços, que podem assimilar alguma técnica que mais à frente traga bons resultados dentro da modalidade", disse o sensei. A competição em São Paulo não teve a presença de Japão e França, duas das potências mundiais. "Foi muito bacana estar vendo de perto estes atletas. A gente está acostumado a ver eles apenas pela televisão e parece que são pessoas muito distantes. Durante a Copa do Mundo tivemos um contato muito próximo, as lutas são de altíssimo nível e não tem como ficar indiferente a tudo isto.  Além do mais a avaliação que a gente teve foi muito melhor do que estivesse vendo as lutas apenas pela televisão", disse Vinícius Marcondes, um dos destaques do judô de Poços de Caldas. "Deu para ter uma noção exata do judô de alta qualidade e o melhor é que deu para ver que com vontade dá para um dia chegar ali também", disse o atleta, que lamentou a ausência dos japoneses. "Queria ter vistos eles em ação pois são os melhores do mundo, mas fica para uma próxima oportunidade", finalizou Vinícius.
A equipe de Elton Fiebig está treinando de olho nos Jogos Regionais de São Paulo. Fiebig entra no tatame em Jales, no mês de julho. "Precisamos manter o foco para esta competição pois é o primeiro passo  para que tenhamos bons futuros resultados", disse.

Nenhum comentário: