sexta-feira, 17 de junho de 2011

Poços na contagem regressiva

Poços de Caldas sediará pela primeira vez a Copa Peugeot. Duplas de diversas regiões do Brasil disputarão a 4ª etapa da temporada 2011.
A movimentação começa hoje, com a chegada das equipes ao munícipio. Mas será amanhã que os motores esbanjarão potência, com os pés dos off-roaders cravados no acelerador. A partir das 13:30 horas iniciasse a disputa, e após um breve recesso, às 20:30 horas será a largada para a especial noturna. O rali terá sequência no domingo, às 8:30 horas. O término está previsto para às 12:45 horas.
São aguardadas aproximadamente 35 equipes, que se dividirão nas categorias 207 Máster, 207 Super e 206. O atual desafio tem um total de 121,5 quilômetros, com duas especiais: 6 quilômetros e 19,5 quilômetros. Amanhã, este roteiro será percorrido por duas vezes, e após um breve descanso, quando a noite cair, haverá uma especial noturna. No domingo, seguem-se mais duas passagens em cada um dos trechos.
Esta empreitada exigirá muita técnica, habilidade e responsabilidade dos competidores. O roteiro por onde eles deverão acelerar na luta contra o relógio, parece um "autódromo na terra".
O percurso é bastante sinuoso e promete instigar bastante os pilotos. Um levantamento minucioso do traçado será fundamental para se atingir um bom resultado.
Por ser uma etapa inédita no calendário da Copa Peugeot, acredita-se que nenhum dos participantes terá vantagem. "O trajeto é novo para todo mundo. Estou certo que teremos muito trabalho, pois é curva atrás de curva. O piloto precisará prestar bastante atenção no navegador e, principalmente, confiar nele", afirmou o navegador Kaique Bentivoglio, que ao lado do piloto Hugo Rodrigues, disputa o título da categoria 206.

Nenhum comentário: