quarta-feira, 29 de junho de 2011

Social é campeão da primeira divisão

Quem enfrentou a noite fria na zona sul, para ver a final da Copa Cristais São Marcos de Futsal, primeira divisão, acabou presenciando um dos jogos mais quentes dos últimos tempos. Social e União fizeram uma partida digna de uma grande decisão. Nervos à flor da pele, gols perdidos, grandes atuações dos dois goleiros e uma grande polêmica.O União reclama de um lance bastante duvidoso. Depois de um ataque, um chute forte e a bola teria entrado no alto, depois de tocada pelo goleiro do Social. A bola, no entanto, não ficou dentro do gol porque, segundo os reclamantes, teria saído por um dos inúmeros furos da rede do Juca Cobra. O árbitro Wladimyr Cury ignorou os protestos do União e na sua visão a bola, desviada pelo goleiro, foi para escanteio. A partida terminou empatada em 1x1 no tempo normal. A decisão foi para o pênaltis e o Social ficou com o título ao vencer por 5x4. “Se ele tivesse visto aquele gol a história seria outra”, disse o treinador do União Júlio César dos Santos.
O jogo - União e Social fizeram um jogo bastante equilibrado desde os primeiros momentos da partida. O União tinha mais de posse de bola, mas o Social era perigoso no contra-ataque.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo União. Aos 17:31 do primeiro tempo, Julio Cesar, camisa 10, se aproveitou da única falha do goleiro do Social em toda a partida e marcou 1x0, placar final da primeira etapa.
No segundo tempo o panorama não mudou. Ataques de lado a lado e grandes defesas dos dois goleiros. Quando a partida caminhava para o final, veio o empate do Social. O gol foi marcado por Marcelo Jacon, aos 46:55. No lance seguinte, o União teve a grande chance de passar novamente na frente do placar, porém, o time desperdiçou um tiro livre direto. A partida foi para as penalidades máximas, quando o Social levou a melhor e venceu por 5x4.
O técnico Eder Luiz, do Social exaltou o espírito de luta do time. “Não tivemos um bom início de campeonato, depois, na base da raça conseguimos uma grande recuperação. Este título é mais que merecido”, disse ele.
Números - O artilheiro da primeira divisão foi Cleiton Ribeiro, do União, com 17 gols. O Guanabara de Botelhos, com 25 gols sofridos, teve a melhor defesa.

Nenhum comentário: