terça-feira, 28 de junho de 2011

Etapa regional dos JEMEG começa nesta terça-feira

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) inicia, nesta terça-feira (28), a etapa regional do programa Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2011. Até 2 de julho, serão disputados jogos nos municípios de Arcos, Bocaiúva, Cataguases, João Monlevade, Pouso Alegre e Uberaba, com mais de 12 mil alunos-atletas competindo nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.
O secretário de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, fará a abertura oficial do Jemg na cidade de Cataguases, na Zona da Mata, às 18h30, na praça Rui Barbosa. O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior e o mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais. Participam da competição alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares do Estado.
Os jogos serão promovidos em quatro etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. O módulo I reúne alunos de 12 a 14 anos e o módulo II, de 15 a 17 anos. As modalidades disponíveis no Jemg são: atletismo, atletismo PCD (pessoas com deficiência), basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, peteca, tae-kwon-do, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nas categorias masculino e feminino.
Poços de Caldas terá diversas escolas representantes. As equipes locais conseguiram a vaga em Campestre no mês passado. O basquete feminino será representado pelo colégio Jesus Maria José, O futsal será disputado pela Escola Cleuza Lovato e o vòlei masculino pelo Colégio Municipal. Poços ainda terá escolas representantes no xadrez com o aluno do Colégio Pio XII “Pablo Medici da V. Cardoso e Atletismo masculino e feminino. nesta modalidade, cada modalidade será representada por alunos de várias escolas da cidade.

Nenhum comentário: