quinta-feira, 23 de junho de 2011

Atleta da Caldense vence torneio no interior paulista

ACS/Caldense - No último fim de semana, entre os dias 17 e 19, aconteceu na cidade paulista de Sumaré a 6º etapa do Circuito Regional de Squash, torneio que contou com a participação de aproximadamente 100 atletas do interior de São Paulo e Sul de Minas. A Associação Atlética Caldense foi representada por Franco Martins – diretor de Squash e vice-presidente do clube – e Helena Dias.
A melhor jogadora de 2010 sagrou-se campeã da categoria Feminina A da etapa, permanecendo também na liderança do ranking regional feminino. Já Franco Martins disputa a categoria de maior nível técnico do Circuito, a 1ª Classe. Com a conquista de bons resultados ao longo das etapas, o atleta poços-caldense se mantém hoje na terceira colocação do ranking regional em sua categoria.
“Nesta etapa cheguei até as quartas de final, competindo apenas com atletas profissionais do Circuito. A equipe da Caldense vem conquistando excelentes posições no ranking, e isso é reflexo do trabalho dedicado que desenvolvemos no clube. Agora vamos à capital mineira para disputar um torneio de grande porte, e que terá a participação de atletas do Brasil e do exterior”, revela Martins.
O próximo desafio da equipe de squash da Caldense será o Brasil Open de Squash, torneio que contará com a presença dos jogadores mais bem ranqueados do país, e que acontecerá já neste feriado prolongado, entre os dias 22 e 26, na Academia Winner, em Belo Horizonte/MG.
Durante o torneio, a atleta de Poços de Caldas, Helena Dias, participará de uma seletiva – em uma chave com 16 jogadoras de squash vindas de várias partes do país –, em que serão selecionadas as três primeiras colocadas para representarem o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem no mês de outubro, no México. “Trata-se de um evento de destaque no squash brasileiro, onde haverá somente atletas profissionais, e a Helena estará entre as feras da modalidade. Ter uma jogadora da região competindo num torneio dessa natureza é um fato inédito para o squash feminino da nossa cidade”, declara o diretor Franco Martins.

Nenhum comentário: