terça-feira, 14 de junho de 2011

Caldense vence Itobi na Sanjoanense

No último sábado, dia 11, o ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Associação Atlética Caldense, foi palco de importantes jogos de vôlei na região. A equipe feminina mirim da Caldense venceu o time de Itobi/SP por 3 sets a 1 na 5ª Copa Regional de Voleibol da Liga Sanjoanense de Desportos.
A partida, que começou por volta das 14h30, foi equilibrada do início ao fim. Na primeira parcial, as meninas da Caldense chegaram a abrir vantagem sobre as adversárias, mas a equipe paulista passou à frente no placar e o venceu por 22x25. No segundo set, a Caldense retomou o domínio do jogo e fechou a parcial por 25x19, placar que o time poços-caldense repetiu no terceiro set. No quarto, que seria decisivo para a Veterana, as meninas da cidade mostraram seu talento em quadra e venceram o set por 25x16, fechando o placar do jogo em 3 a 1 de virada.
O segundo jogo da tarde foi realizado entre as equipes masculinas adultas de Poços de Caldas e Itobi. O time da casa venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25x17, 25x15 e 25x12. Às 17h30, as veteranas da Caldense entraram em quadra para um jogo-treino com a equipe feminina adulta de Itobi, que atualmente disputa torneios pela Liga Sanjoanense em sua categoria.
O time de Poços foi representado por apenas oito atletas, que não entregaram o jogo facilmente. O placar final da partida foi fechado em 3 sets a 1 para Itobi, com parciais de 26x28, 25x15, 20x25 e 17x25. Para o técnico das equipes de vôlei de Itobi, Adilson Scarpel, o amistoso serviu para avaliar os pontos positivos e negativos de sua equipe, que almeja ingressar nos Jogos Regionais do interior de São Paulo.
“O jogo-treino, para a nossa equipe adulta, foi de suma importância, uma vez que as jogadoras da Caldense, mesmo pertencendo à categoria máster, deram trabalho às nossas atletas, mostrando combatividade e compromisso em quadra. Isso nos mostra que vamos ter que treinar intensamente para conquistarmos nosso objetivo de chegar aos Jogos Regionais dentro em breve”, revela Scarpel.
No último fim de semana, a Caldense/SMEL disputou o 1º turno do Campeonato Estadual de Basquete sub-17 feminino, organizado pela Federação Mineira de Basketball (FMB). A delegação de Poços viajou sexta-feira (10) à cidade de Varginha para dar início ao ciclo de competições. Os jogos foram todos realizados no Varginha Tênis Clube (VTC). A Caldense/SMEL foi surpreendida pelas derrotas em três partidas disputadas de sexta a domingo, contra as equipes do VTC, Sesi Esportes Cataguases e Praia Clube. As meninas de Poços agora se preparam para disputar o 2º Circuito, com o objetivo de conquistar um resultado favorável no Campeonato Estadual.
Sábado, o time de futebol máster da Caldense entrou em campo para fazer seu último jogo no Torneio Laércio Otávio Martins, promovido pela Liga Poços-caldense de Futebol (LPF). Mesmo não obtendo classificação para a segunda fase da competição, o time da Veterana venceu o Guanabara pelo placar de 3 a 1. Com a transferência do técnico Maurílio Meloto para a supervisão do departamento de Futebol Amador do clube, a equipe máster da Caldense deverá passar por reformulações, visando à próxima temporada do torneio da LPF.

Nenhum comentário: