sábado, 25 de junho de 2011

Mitsubishi Cup

A Mitsubishi Cup - rali de velocidade cross country - já conquistou Poços de Caldas, MG, que pela terceira vez, recebe equipes que disputarão o pódio das categorias TR4 ER Light, TR4 ER , TR4 R, L200 RS e L200 Triton RS.
E a grande disputa acontece hoje, em um percurso de aproximadamente 30 quilômetros no Distrito Industrial, localizado na Rodovia do Contorno, km 21 (em frente a CBA). Serão três provas ao longo do dia, que totalizarão cerca de 90 quilômetros de "pegas" emocionantes.
O campeonato começa a projetar os possíveis concorrentes ao título da temporada 2011, e embora seja cedo para apontar os favoritos, o momento é de decisão para aqueles que estão entre os primeiros colocados, caso dos irmãos Rodrigo e Ronald Leis, que por uma diferença de apenas dois pontos, precisam defender a vice liderança e ainda ampliar essa vantagem.
"O momento é importante para nós, pois nossos concorrentes são muito fortes e possuem mais tempo de rali que nós. Ocupamos essa posição por mérito, e acredito que temos chances de aumentar essa diferença, entretanto, não podemos vacilar, pois nosso principal concorrente nos pressionará muito para ocupar essa posição", falou consciente o piloto Rodrigo Leis. "Não mediremos esforços para defender nosso lugar. Se chegamos até aqui, não foi por acaso. Entraremos na disputa para vencer, com concentração e frieza", completou.
Pilotos e navegadores têm pela frente um percurso travado, com setores de alta velocidade. As sequências de curvas (inclusive ganchos) devem fazer a diferença no resultado final.
"São nas curvas que devemos buscar tempo. Com frenagens mais curtas e manobras arrojadas, certamente deixaremos de perder segundos importantes, que no resultado final, sempre mostram-se de fundamental importância", lembrou o navegador Ronald Leis. Subidas e descidas, trechos estreitos, em piso predominantemente de cascalho, completam as dificuldades da etapa.
A largada será a partir das 8h30, quando as duplas das categorias Pajero TR4R Light, Pajero TR4ER Light, PajeroTR4 ER, L200 RS, L200 Triton RS e L200 Triton RS Handcap darão início à corrida contra o cronômetro. A partir daí, décimos de segundos passam a ser disputados na briga por melhores tempos, nas respectivas categorias. São três provas no mesmo circuito, sendo que a segunda largada acontecerá às 11h e a terceira, a partir das 13h30.
Não faltará emoção para quem acompanhar de perto esta etapa da temporada 2011 do campeonato de rali de velocidade cross country, inclusive os turistas que aproveitarão o feriado para uma visita à cidade. Uma arquibancada especial foi montada para permitir ao público uma visão privilegiada da pista.
O circuito possibilitará muita adrenalina aos competidores, pois a pista é predominantemente de cascalho, alternado com terra batida e firme. No percurso, trechos travados, bem técnicos, e outros rápidos com algumas retas e curvas.
Com sete etapas ao longo de 2011, a Mitsubishi Cup entra no seu 12º ano com duas novas categorias. Neste ano, a novidade é a estreia do novo carro de competição, o Pajero TR4 ER (Etanol Racing), que criou duas novas categorias, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Light, além das tradicionais Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap. A Mitsubishi Cup 2011, que abriu a temporada em 2 de abril, já passou por Paulínia, em São Paulo, Londrina, no Paraná, e Mafra, em Santa Catarina.

Nenhum comentário: