terça-feira, 21 de junho de 2011

Aventura ecológica reúne clientes e imprensa em rally de regularidade

Um evento diferenciado reuniu donos de carros Pegeout e imprensa no último domingo. Passaram pelo pórtico de largada na concessionária La Gare 131 veículos de clientes que se inscreveram no Rally de Regularidade, recorde nos cinco anos de organização da prova pela Peugeot Sport Brasil. Mais de 4 toneladas de alimentos foram arrecadados no evento. Estes alimentos serão doados para entidades assistenciais da cidade.
Neste tipo de competição, os clientes da Marca não necessitam de qualquer preparação específica no carro, tampouco experiência em rali. Vence quem melhor seguir as indicações de trajeto e médias horárias estabelecidas por meio de uma planilha.
Os vencedores foram os irmãos Rafael François e Raquel Francois. Rafael já é veterano neste tipo de competição. A vitória veio depois de várias tentativas. Demonstrando concentração ele perdeu horas e horas estudando a planilha. Rafael e Raquel vieram de Florianópolis e foram os primeiros a largar. “Participar deste tipo de evento é uma coisa completamente diferente, é único, com um final de semana incrível onde você se diverte, encontra os amigos, enfim, sai da rotina”, disse ele que foi o navegador da equipe. Raquel fez sua estreia em rallys. “Sempre acompanhei pela TV e desta vez resolvi fazer parte junto com meu irmão. A parceria deu certo e conseguimos o primeiro lugar”, disse ela que é natural de Limeira.
Outro casal que esteve em Poços de Caldas exclusivamente para participar do Rali foi Reginaldo Valim Ramos e Adriana Barbosa Valim, de Uberlândia. Eles terminaram em quinto lugar. “A gente encara este rali como diversão, um passeio ecológico que vale muito a pena, aconselho a todos um dia se aventurarem, não irão se arrepender”, disse Adriana. O casal já participou de oito competições de rallys de regularidade.
Imprensa - Acostumada a noticiar os acontecimentos, desta vez a imprensa teve a oportunidade de fazer parte do fato. Vários órgãos de Poços e também de outras cidades disputaram com os clientes da Marca o Rally e Regularidade. A equipe do Mantiqueira foi representada por Paulo Vitor Campos, piloto e Luiz Paulo Santos, navegador, terminando na terceira colocação. Os vencedores foram Paulo Marcelo e Carlos, da TV Poços.
“Foi uma experiência incrível que vivemos neste final de semana. Tudo foi muito bem organizado, o percurso muito bonito, uma aventura marcante. Quanto ao resultado, conversei com meu navegador, Luiz Paulo e vamos fazer de tudo para melhorarmos o desempenho ano que vem e buscar o primeiro lugar. Se cuida Paulo Marcelo, em 2012 não será tão fácil.”, brincou Paulo Vitor.
Para Luiz Paulo, o evento foi maravilhoso. Acostumado a se aventurar de bicicleta pela região, ele conhecia bem o percurso. “Foi tudo muito bem planejado pela organização. O que valeu ao final de tudo foi a diversão, a descontração, encontrar os amigos, enfim, um dia completamente diferente”, disse ele.
O rali saiu de Poços, percorreu a estrada velha para Pocinhos do Rio Verde e retornou a Poços.

Nenhum comentário: