ACS/Caldense - Nesta semana, o volante Maxsuel e o meia Luisinho foram emprestados ao time do Villa Nova para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. De acordo com informações do departamento de Futebol da Associação Atlética Caldense, a proposta de empréstimo partiu do clube de Nova Lima/MG.
“O Odair me ligou, solicitando a contratação dos dois jogadores. Comuniquei então ao nosso presidente sobre o interesse do Villa e ele concordou em emprestá-los. Tanto o Maxsuel quanto o Luisinho concordaram com as condições oferecidas a ambos para a homologação de seus contratos de empréstimo, e assim foi acertada a transferência dos atletas ao Villa Nova até o fim da participação do clube neste Campeonato Brasileiro”, revela Alex Ferreira Joaquim, supervisor de Futebol da Caldense.
Os jogadores, que têm contrato com a Veterana até 31 de dezembro de 2012, dizem estar otimistas com a missão de defender o Leão do Bonfim na quarta divisão do Brasileirão. “Para nós foi uma surpresa esse convite do Villa, o que mostra que estamos sendo bem avaliados dentro do futebol mineiro. No ano passado, tive uma experiência bacana ao disputar a Série D pelo Uberaba. Nesta nova temporada do Brasileiro, já pelo Leão, vamos procurar honrar a oportunidade que nos foi dada, também com o objetivo de trazer novas experiências para a Caldense no fim do ano”, afirma Maxsuel.
Com o empréstimo de dois dos principais atletas que formam a espinha dorsal do elenco da Caldense, alguns torcedores veem reduzidas as chances de a Veterana disputar a Taça Minas Gerais no segundo semestre. Entretanto, segundo o departamento de Futebol do clube, ainda não há qualquer definição acerca do ingresso da Caldense no torneio.
Tal decisão irá influenciar diretamente na situação dos outros jogadores com quem o clube mantém contrato até o término do Campeonato Mineiro de 2012. “Estamos aguardando uma nova reunião com a diretoria da Caldense, que irá ocorrer após o conselho arbitral da Federação Mineira de Futebol (FMF), para saber se vamos ou não disputar a Taça Minas Gerais. Caso não venhamos a participar, tentaremos emprestar nossos jogadores a outros clubes”, declara Joaquim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário