A estrutura esportiva de Poços de Caldas novamente está fazendo diferença e a cidade receberá, de 3 a 6 de agosto, o Campeonato Brasil Olímpico de Seleções de Handebol. Segundo o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, ainda faltam alguns detalhes para a confirmação do evento na cidade. "Fomos indicados devido à estrutura e estamos estudando os detalhes finais para confirmar os jogos na cidade", disse Lelo. Segundo o secretário, a confirmação acontecerá nos próximos dias. "Estamos trabalhando na logística para a competições que trará novamente para Poços de Caldas atenções de todo o Brasil", disse o secretário. A competição reunirá 12 seleções estaduais. O campeonato é organizado pela Confederação Mineira de Handebol com apoio da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
As principais seleções do país já estão se preparando para o campeonato em Poços. Ontem, na Federação de Handebol, os atletas com 14 e 15 anos da seleção masculina do Mato Grosso do Sul iniciaram a primeira fase de treinamentos. Estes treinos se prolongam até a tarde de domingo, concluindo assim a primeira de cinco fases de treinamento.
“O trabalho de seleções permanentes da Federação de Handebol de MS me auxiliou muito na convocação dos meninos. É um trabalho muito louvável que vem sendo realizado há mais de cinco anos, e por esse motivo será bem provávell uma disputa por medalhas esse ano”, promete a treinadora, que formará a comissão técnica junto da também treinadora Edileia Trigueiro e do coordenador Leandro Fonseca.
A seleção paulista também já se mobiliza para a competição. Desde o início de maio, a FPHb vem realizando um trabalho de observação e cadastramento de atletas nas categorias infantil e cadete. Em tais categorias, atuam os nascidos em 1996 e 1997, faixa etária permitida pelo regulamento do campeonato. Para comandar as seleções, foram escolhidos os técnicos Daniel Suárez, o Cubano, e Viomário da Silva, o Hula. O time foi convocado no último domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário