domingo, 5 de junho de 2011

Times da Yoorin são os finalistas no Mirin da LPF

A competência dos professores, Adauto e Pelezinho, no comando das equipes da Yoorin, foi coroada ontem nas semifinais do Campeonato Mirim, temporada 2011. Grêmio Yoorin e Ferti Yoorin, são os finalistas da competição organizada pela LPF. Eles superaram os fortes Fraga de Andradas, considerado favorito ao título, e Futpoços.
“Olha os campeões chegando ai. Não tem para o Fraga. Estes meninos de Andradas jogam muito”, frase dita por um dos torcedores que estavam no Bandolão antes do início da partida. O comentário exalta feito do Ferti Yoorin, que eliminou a equipe andradense ao vencer por 1x0, num jogo muito equilibrado. O time do Ferti Yoorin ainda tinha o adversário extra, o cansaço. A equipe havia jogado pela manhã, partida válida por outra competição. “Estes meninos são guerreiros, merecem toda a festa que estão fazendo pela classificação”, disse Adauto, emocionado após a partida.
Antes da classificação do Ferti, o Grêmio Yoorin sofreu para passar pelo Futpoços.
O jogo foi equilibrado do início ao fim. No tempo normal houve um empate em 1x1. A partida foi para as penalidades e o Grêmio venceu por 3x2.
“Tomara que a Curimbaba mantenha estes dois treinadores. São grandes professores e engrandeceram o futebol da Yoorin desde que assumiram”, disse um pai de jogador sobre Adauto e Pelezinho. A Mitsui foi comprada pela Mineração Curimbaba e alguns pais de alunos da escolinha temem que a equipe deixe de existir. “Acredito que o trabalho deva continuar. Meus filhos adoram os dois e ficar sem futebol na Yoorin não pode”, completou o pai, que preferiu não se identificar.
A final do campeonato Mirim entre Grêmio Yoorin e Ferti Yoorin acontece no próximo final de semana em horário ainda a ser definido pela Liga Poços-caldense de Futebol.

Nenhum comentário: