domingo, 5 de junho de 2011

Renato Rezende treina na Suíça de olho no Mundial e nas Olimpíadas de Londres

Renato Rezende está de volta ao esporte, e com força total. Depois de um período afastado, devido a uma contusão, o atleta embarcou no início da semana passada para a Suíça para um período de dois meses de treinamentos. O atleta deve ainda, competir em algumas provas durante esta fase preparatória. O foco, no entanto, são dois. O primeiro, ir bem no Mundial, que acontece em julho, depois, buscar a vaga para a Olimpíada de 2012 em Londres. “Quero tirar todo o atraso, pois estou me sentindo muito bem nos treinamentos. Seu eu ir bem no Mundial, a vaga para Londres ficará muito perto”, disse o atleta, que está treinando no Centre Mondial Du Ciclisme World Cycling Centre, um dos mais modernos do mundo. O atleta já ganhou a atenção do técnico Thomas Allie. “É um atleta diferenciado e neste curto período que está treinando aqui me impressionou bastante”, disse o treinador. Renato treina duas vezes por dia por cerca de duas horas e meia cada. A parte de resistência e força técnica são as mais concentradas. Antes de treinar na França Renato vinha se preparando moderadamente no Brasil. Como Poços está sem pista, ele alternava os treinos em cidades do interior paulista. A parte de musculação foi feita toda no Projeto Soma.
“Ver o Renato completamente recuperado foi surpresa até mesmo para mim que sei o quanto ele é persistente. Desta vez estava complicado e ele deu, novamente a volta por cima e está novamente em altíssimo nível técnico. É um atleta determinado e consegue sempre surpreender a todos. Ele serve de modelo para atletas que se machucam e se desanimam. Seguindo a disciplina do Renato, a recuperação sempre é a recompensa.”, disse Paulão Rezende, pai de Renatinho.
Renato fraturou o escafíde durante os treinamentos e teve que passar sessões de fisioterapias. O atleta, mesmo imobilizado cuidou o tempo todo da parte física e isto foi fundamental para sua rápida volta aos treinos.
Escafóide é um dos oito ossos que formam o carpo. É classificado como um osso curto e localiza-se lateralmente em relação aos outros ossos do carpo. No carpo, a fratura do escafoide  é a lesão óssea mais frequente, presente em cerca de 60% das fraturas desta região da mão. Esta incidência chegou a 78,8% das fraturas de ossos do carpo em coletânea de publicações encontradas por Amadio & Moran, em um total de 6390 fraturas dos ossos do carpo descritas.)

Nenhum comentário: