sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sherman Trezza comemora bons resultados na Europa

Sherman Trezza esteve durante quinze dias na Europa elaborando seus treinamentos. O ciclista , acompanhado de seu técnico Elber Oliveira, participou de duas importantes provas durante esse período.
Sherman venceu uma das etapas da primeira competição, RAID VTT JURA realizada na França. Ele finalizou o contra-relógio de pouco mais de 6 km em segundo lugar na categoria e sexto no geral, ficando a frente do atual medalha de bronze do mundial, que ocorreu no Canadá em 2010, Alexis Vullermoz.
Depois dos bons resultados no dia anterior, veio a vitória e a terceira colocação geral, no dia seguinte. Sherman ficou atrás de dois atletas que figuram entre os dez melhores do mundo atualmente. Com o resultado ele também conquistou a segunda colocação na categoria e sexto no geral.
No terceiro e último dia de prova, o ciclista teve problemas com a corrente de sua bicicleta. Mesmo assim, o atleta foi o quarto colocado na categoria e décimo primeiro no ranking geral.
Na semana seguinte, Sherman foi até a cidade de Morzine na Suiça para disputar sua segunda prova em território europeu. Ele finalizou em sexto na sua categoria e décimo quinto no geral, terminando ao lado de grandes nomes do esporte. Um dos destaques desta prova foi o atual campeão mundial José Hermida.
Com os resultados conquistas fora do Brasil , Sherman fez importantes pontos no ranking das nações. Esse ranking é seletivo para as Olímpiadas de Londres 2012. O Brasil se encontra em vigésimo segundo lugar, estando na frentes de concorrentes da Argentina. Antes das provas de Shermana na Eurpa, o Brasil estava em vigésimo sétimo. Se o Brasil ficar entre os 20 melhores, terá direito a levar mais um atleta para nos representar em 2012. “O Sherman tem grandes chances de está em Londes em 2012 pois vive uma grande fase e seus resultados melhoram a cada dia. Quer aproveitar para parabenizar o trabalho da empresa Julio Andó, seus colaboradores e principalmente seu diretor, Willian Andó, pelo apoio ao atleta e ao esporte”, disse Elber Oliveira, técnico do ciclistas radicado em Poços de Caldas.

Nenhum comentário: