Sherman Trezza participou da famosa prova local Raid VTT JURA – MACORNAY / LONS LE SAUNIER, que conta importantes pontos para o ranking UCI e ranking das nações.
A prova é classe S2, que faz com que os 25 melhores atletas pontuem, ou seja, essa prova chega a somar mais pontos que provas classe 1. Isso é possível porque no caso, foram disputados 3 dias para finalizar com 5 horas e 21 minutos de acumulado o atleta brazuca.
Sherman trouxe para o país importantes 20 pontos, mesmo sendo o décimo primeiro colocado na Super Elite e quarto na Sub-23, competido ao lado de feras como Maxime Marotte, que foi o terceiro colocado na semana anterior na terceira etapa da World Cup em Offenburg e Alexis Vuillermoz, medalha de bronze no Mundial do Canadá na categoria Sub-23. No primeiro dia de prova, sexta feira, Sherman fez um excelente contra-relógio de 6,4 km, ficando em sexto lugar geral e segundo na sub-23, vencendo o medalha de bronze Alexis que foi o sétimo.
No dia seguinte, veio o melhor resultado durante o evento, Sherman venceu a categoria Sub-23 e terminou em terceiro lugar no geral. Segundo o atleta, no percurso tinha uma subida que em dez anos de esporte, nunca havia visto nada igual.
Satisfeito com o resultado e eufórico para obter um grande resultado para o país conquistando muitos pontos, Sherman largou no domingo, porém o resultado não foi o esperado. Segundo ele, o circuito era muito perigoso, provocou muitos acidentes e a prova era longa.
“Estamos muito satifeito com o desempenho do atleta, jovem futuro do ciclismo nacional”, disseram os integrantes da empresa Julio Andó e Andó Rocky Mountain MTB Team.
Sherman segue com seus treinamentos na França, e visitará a pista de Champerry, na Suiça, local aonde será realizado o Mundial de Mountain Bike em setembro.
“Quero agradecer ao chefe da equipe Andó Rocky Mountain MTB Team Willian Andó, que vem proporcionando ao atleta todo esse suporte. Além disso, a importância que é para o país ter nossos representantes pontuando lá fora, a fim de alcançar para o Brasil um maior número de vagas para as Olimpíadas”, disse Elber Oliveira, Chefe da Equipe Andó Rocky Mountain MTB Team.
Nenhum comentário:
Postar um comentário