domingo, 12 de junho de 2011

Ferti Yoorin é campeão do Mirim

O Ferti Yoorin ficou com o título no duelo particular entre as escolinhas da Yoorin, antiga Mitsui, no Campeonato Mirim da Liga Poços-caldense de Futebol, temporada 2011. Na decisão, o time goleou o Grêmio Yoorin por 5x1, de virada. O placar, no entanto, foi um mero detalhe, pois ao final da partida, as duas equipes comemoraram a conquista ao lado de familiares e dos professores Adauto e Pelezinho. “Este título é de todos da família Yoorin. A gente já havia conversando bastante durante a semana sobre o assunto e todos concordaram o título já havia sido conquistado na semana passada, quando colocamos nossos dois times na decisão”, disse Pelezinho, pouco antes de tomar um banho de água gelada dos jogadores dos Ferti Yoorin. Banho este, que quase sobrou para a reportagem do Mantiqueira, que entrevistava o treinador na hora da “homenagem” feita pelos jogadores ao professor.
Durante a premiação, Adauto, bastante emocionado agradeceu ao apoio recebido por ele e Pelezinho. Ele fez questão de fazer um agradecimento especial ao Claudiney, da Mitsui. “Ele nunca nos abandonou, esteve sempre ao nosso lado e é muito especial para nós”, disse o professor.
Na partida preliminar, válida pela disputa de terceiro lugar, o time do Fraga de Andradas derrotou o FutPoços por 4x1.
Mais uma vez o balanço final do Campeonato Mirim impressiona. A competição teve 44 jogos realizados e 191 gols marcados, numa média de 4,3 gols por partida. O Fraga de Andradas teve a melhor defesa da competição. O time da terra do vinho ainda fez o artilheiro do campeonato. Uerverton de Souza Lúcio marcou 20 gols. O time do Bola na Rede, comandado pelo professor Miro, ficou com o troféu de equipe mais disciplinada.
“Mais uma vez o campeonato Mirim é exemplo de competição. Foram partidas muito bem disputadas e a Yoorin está de parabéns em colocar suas duas equipes na final. Quero agradecer a imprensa, jogadores, professores e pais dos meninos pelo apoio. O ano está só começando. Ainda teremos muitas decisões pela frente”, disse Ceará, presidente da Liga Poços-caldense de Futebol.
O campeonato Mirim homenageou João Abud Filho, que deu nome à competição. Grande incentivador do esporte, Abud demonstrou humildade no microfone e disse que ainda não descobriu o porquê da homenagem. “Estou emocionado. O Ceará me pregou esta peça. Até agora não sei porque me escolheu para dar nome ao campeonato”, disse Abud, para ouvir a resposta em seguida. “O Abud tem um papel importantíssimo no futebol amador de Poços de Caldas. Ele faz toda a contabilidade da Liga Poços-caldense de Futebol, não ganha nada por isto. Faz por amor ao futebol. Além do mais, ajuda uma infinidade de atletas de Poços de Caldas, por esta razão, a homenagem é das mais justas”, disse Carlos Alberto dos Santos, secretário de esportes, que também participou da solenidade de premiação aos vencedores do Campeonato Mirim.

Nenhum comentário: