quarta-feira, 22 de junho de 2011

Seletiva para os JEMG foi realizada no último sábado

No último sábado, 18, no Clube de Judô Poços de Caldas, foi realizada a seletiva para os JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais. A competição foi dividida em módulos I e II. No módulo I ficaram as crianças de 12 a 14 anos e no módulo II adolescentes de 15 a 17 anos.
Os jovens que passaram pela seletiva disputam em Pouso Alegre a última etapa da fase classificatória. Juiz de Fora, em agosto, sediará a fase final dos jogos.
Poços de Caldas vem se tornando uma das forças no judô mineiro. A cidade tem conseguido todos os anos, colocar atletas nas fases decisivas da competição. Em 2010, Savana Campos conquistou a primeira medalha para a cidade. A atleta, que treina com os senseis Matsuo no Clube de Judô e Elton Fiebig, no Projeto Soma, ficou em terceiro lugar conquistando o inédito bronze para Poços de Caldas. “Esta seletiva é o primeiro passo para que estas crianças possam iniciar uma participação em seleções a nível estadual. Com o tempo e resultados, eles terão chances de integrarem seleções nacionais”, disse Elton Fiebig.
Segundo o sensei, se o Brasil quer ser uma potência olímpica, vai precisar buscar nas escolas os talentos que muitas vezes são esquecidos. “Temos uma infinidade de meninos e meninas com talentos para várias modalidades esportivas, isto precisa ser mais explorado de uma maneira mais eficiente. Não podemos deixar estes talentos esquecidos”, completa Fiebig.
Os alunos de Elton se destacaram durante a seletiva. O sensei levou quatro judocas e todos conquistaram a vaga para estarem em Pouso Alegre. Leonardo Guedes Ferreira, da Escola Profissional Dom Bosco, Tiago Lopes, da Escola CriativaIdade, Caio Henrique Araújo, do Colégio Cepoc e Pedro Henrique Assunção, do Colégio Municipal foram os classificados.Todos fazem parte do módulo I.

Nenhum comentário: