Luiz Lotti Neto, o Gijo, um dos mais experientes atletas de Poços de Caldas, disse esta semana ao Mantiqueira, que pretende correr até o final de 2012. “Quero descansar um pouco. São muitos anos dedicados apenas ao esporte, acho que chegou a hora de voltar a atenção para minha vida pessoal e meus negócios”, disse o ciclista, que atualmente é o líder do ranking nacional sub-45. Para quem conhece Gijo a fundo, sabe que a promessa de deixar o esporte será difícil de ser cumprida, pois o ciclismo está no sangue. Espelho para inúmeros jovens, fica difícil imaginar as competições sem o “craque das bicicletas”.
Enquanto não deixa o ciclismo, Gijo segue sua rotina de vitórias nas competições por onde passa. No último final de semana ele disputou a segunda etapa do Interestadual em Vinhedo, chegando na primeira colocação. “Graças a Deus conquistei a vitória nesta segunda etapa. Na primeira etapa eu não pude correr devido à distância e ainda por retenção de custos. Apesar de ser um campeonato muito bom, preferi optar pela Copa Internacional. Em Vinhedo, a prova foi muito boa, num circuito técnico, cada volta estava girando em torno de 18, 19 minutos, num alto grau de dificuldade”, disse o campeão.
A possível parada de Gijo deve-se principalmente, a dificuldade em encontrar apoio no esporte especializado. Em várias oportunidades ele bancou do próprio bolso suas participações em importantes provas pelo Brasil. “É complicado, estou na estrada há muito tempo, nunca tive o retorno desejado. Sei que não é problema só meu. Muitos colegas reclamam pelo mesmo fato, mas par a mim está chegando num ponto de parar. Não posso ficar bancando minhas próprias competições”, lamentou Gijo, que disse que antes de deixar o esporte, quer disputar o mundial em 2012. “Como primeiro colocado no ranking nacional tenho boas possibilidade de buscar este título. Seria maravilhoso encerrar a carreira como campeão do mundo”, finalizou ele.
Poços de Caldas participou da prova com vários ciclistas. Sherman Trezza ficou em segundo lugar na categoria sub 23, José Reis ficou em quatro no sub-17, Gustavo Moreno, sub-16, foi segundo colocado, Du, sub-30, ficou em 18º e Carneirinho, sub-50 terminou em 4º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário