quarta-feira, 22 de junho de 2011

Agora, é a vez da Mitsubishi Cup contagiar Poços de Caldas

Poços de Caldas respira o off-road. Depois de um final de semana acompanhando as emoções da Copa Peugeot, agora, a população local se prepara para conhecer e admirar as caminhonetes da Mitsubishi Cup. Neste sábado, de feriado prolongado, 25 de junho, acontecerá a 4ª etapa do campeonato de rali de velocidade cross country.
O roteiro de aproximadamente 30 quilômetros (por onde pilotos e navegadores deverão acelerar na busca do menor tempo) está localizado no Distrito Industrial, na Rodovia do Contorno, km 21 (em frente a CBA). O trajeto mescla trechos rápidos e travados (com muitos ganchos e curvas fechadas), subidas e descidas, e piso predominantemente de cascalho.
"Pelo percurso ser travado e ter inúmeras sequências de curvas, o motor e câmbio trabalharão em regime intenso, sem esquecer das frenagens próximas de curvas. Ou seja, acelera, freia, troca de marcha e acelera de novo; essa com certeza será uma constante da competição", acredita o piloto Rodrigo Leis.
Cada equipe terá três provas para buscar o menor tempo da etapa, o que totalizará cerca de 90 quilômetros de "pé em baixo". Ao final do dia, serão conhecidos os campeões das categorias TR4 ER Light, TR4 ER (ambas com veículos movidos à etanol), TR4 R (gasolina), L200 RS e L200 Triton RS.
Será no Hotel Golden Park, que na sexta-feira, os off-roaders realizarão as vistorias técnicas e administrativas. Feito isso, às 19:00 horas, haverá o briefing entre organização e competidores, para passar as principais informações do certame. Após uma boa noite de sono, aí sim, às 08:30 horas começará a luta pelo pódio.
"O campeonato segue para uma definição de seus possíveis vencedores. Ainda é muito cedo para apontar favoritos, mas já se sabe quem de fato tem condições de brigar pelo título de 2011. E as duplas que estão na frente, não querem perder essa posição por nada! Teremos uma grande disputa neste sábado", afirmou o navegador Ronald Leis.

Nenhum comentário: