sexta-feira, 10 de junho de 2011

Copa Peugeot desembarca em Poços de Caldas

Do churrasco e chimarrão do Rio Grande do Sul, aos doces de leite e pão de queijo de Minas Gerais. A 4ª etapa da Copa Peugeot montará acampamento em Poços de Caldas, nos dias 17 a 19 de junho, e deve atrair mais de 35 duplas - divididas nas categorias 206, 207 Máster e 207 Super.
O roteiro foi levando em uma fazenda da Prefeitura Municipal (utilizada para eventos automobilísticos), e resultou em duas especiais: 6 quilômetros e 19,5 quilômetros. No sábado, serão realizadas cinco passagens, com uma especial noturna (70,5 quilômetros). No domingo, os participantes terão mais quatro baterias (51 quilômetros). “O piso é perfeito para este tipo de competição. É um verdadeiro autódromo de terra, construído para divertir pilotos e navegadores”, comentou Paulo Amato, responsável pela segurança e equipe técnica da prova. No total, os competidores terão 121,50 quilômetros para buscar o menor tempo da etapa.
O percurso é cheio de curvas (totalmente cegas), onde os navegadores trabalharão o tempo todo. “Um levantamento minucioso será fundamental, pois é uma curva atrás da outra, não dá tempo para respirar. Exigirá também muita atenção dos pilotos, para que consigam absorver as informações passadas pelos navegadores, a fim de obter um bom rendimento”, explicou o navegador Kaique Bentivoglio, que compete ao lado do piloto Hugo Rodrigues.
A movimentação do evento começará já na sexta-feira (17), com a chegada das equipes a Poços de Caldas. Mas será no sábado (18) que os motores esbanjarão potência, com os pés dos off-roaders cravados no acelerador. A partir das 13:30 horas iniciasse a disputa, e após um breve recesso, às 20:30 horas será a largada para a especial noturna. O rali terá sequência no domingo (19), às 8:30 horas. O término está previsto para às 12:45 horas.

Nenhum comentário: