domingo, 26 de junho de 2011

Caldense/SME é campeã no basquete da Lidarp

Num jogo eletrizante do início ao fim, a Caldense/SME, representando Poços de Caldas no Campeonato Sub-17 da Lidarp, derrotou Muzambinho por 56x43 e ficou com o título. A equipe comandada por Molina agora se prepara para disputar o Joju.
Na preliminar, Itaú de Minas bateu Itajubá por 80x49, e ficou com o terceiro lugar.
O jogo - A conquista da Caldense não foi das mais fáceis. O time de Poços, que na fase classificatória havia perdido para Muzambinho, entrou em quadra visivelmente nervoso. Este fator pesou negativamente no lado psicológico do time local, que perdia uma infinidade de lances livres. Com isto, Muzambinho se aproveitava da situação e convertia quase todos seus ataques. Este panorama seguiu até metade do segundo quarto. Para sorte de Poços, Muzambinho não conseguiu abrir grande vantagem no placar. Com o passar do tempo, os jogadores da Caldense foram colocando os nervos no lugar, e o time começou a tomar conta do jogo.
Demonstrando muita vontade em quadra, quase todos os rebotes eram do time de Poços de Caldas. O terceiro quarto terminou com uma vantagem de três pontos para o time da casa, insuficiente para dar tranqüilidade no tempo final de jogo. Porém, a Caldense fez um quarto decisivo espetacular. O time de Molina não deu chances para os adversários, abriu boa margem no placar e depois começou a administrar. A esta altura, o nervosismo já tinha mudado de lado. Ao final do jogo, muita festa dos jogadores e comissão técnica da equipe de Poços. “Foi difícil, Muzambinho, começou melhor, mas conseguimos nos superar durante a partida, disse Molina, que vibrou muito com o títulos de seus comandados.
Feminino - A boa fase do basquete de Poços rendeu frutos também no feminino. A equipe da Caldense/SME, comandada por Júlio, esteve em Varginha disputando o I Circuito Estadual da Federação Mineira de Basquete. A Caldense venceu as três partidas que disputou. Confira os resultados: A.A. Caldense/SMEL P. Caldas 52 x 51 Verde Campo Basquete; Sesi Esportes Cataguases 38 x 51 A.A. Caldense/SMEL P. Caldas e A.A. Caldense/SMEL P. Caldas 56 x 51 Praia Clube S.C.
Vôlei - O voleibol de Poços também entrou em quadra ontem pela Lidarp. A equipe Sub-17 ficou com o segundo lugar ao ser derrotada na decisão por Itajubá por 3sets a 0.

Nenhum comentário: