domingo, 19 de junho de 2011

Pista surpreende pilotos no primeiro dia de competição da Copa Pegeout

As curvas da pista do Distrito Industrial, pegaram de surpresa a maioria dos pilotos que estão em Poços disputando a quarta etapa da Copa Pegeout da Rally.
Foram várias derrapadas, saída do traçado, com direito a uma visitinha no mato, e até capotamento, marcas da etapa. Mesmo com todas estas dificuldades, pilotos e organizadores consideram o traçado de Poços de Caldas um dos melhores de todo o circuito. “Este traçado está sendo um grande desafio. Para se ter uma ideia, ele é tão seletivo, que tanto piloto, quanto navegador, são exigidos ao máximo, o que não ocorre em outros traçados”, disse Ronaldo Berg, gerente da Pegeout Esport do Brasil. Ronaldo afirmou que Poços de Caldas está garantida no calendário de 2010. Ontem à noite foi disputada uma bateria. Foi a primeira vez na temporada, que os pilotos se aventuram a largar no período noturno. A etapa de Poços segue hoje. O último carro deve largar por volta das 11h. Haverá ainda, neste domingo, um rally de regularidade para clientes da marca.
Copa família
“Uma marca registrada deste evento é o lado família. Aqui, o piloto não está sozinho. Mães, pais, irmãos, namoradas e esposas sempre estão por perto e acabam transmitindo tranquilidade para eles, que assim, conseguem ter tranquilidade para as disputas”, finalizou Ronaldo. Ele acredita que estar perto da família ajuda no fator competitividade.
Eventos
“A realização da Copa Pegeout, e do Mitsubishi na próxima semana, mostra a força e o potencial esportivo de Poços de Caldas. São competições importantes no cenário nacional que contam com total apoio da prefeitura, através da Secretaria de Esportes”, disse o secretário de esportes, Lelo. Ele diz ter alternativas para manter os eventos na cidade, caso o Distrito Industrial não tenha mais condições de receber os carros dos rallys “Temos empresas se instalando aqui. Se ano que vem, não pudermos mais trazer estes eventos para cá, vamos buscar alternativas. Enquanto for possível, este será o local das provas. Acho que ano que vem ainda dá. Pode ser que em 2013 o Distrito Industral não tenha mais condições de sediar as provas.”, finalizou Lelo.

Nenhum comentário: