Cavernas, como Toca da Onça, Buraco das Andorinhas e Buraco das Araras, com inscrições rupestres de mais de 4.500 anos, a cachoeira do Itiquira, de 168 metros de altura, e o Sítio Arqueológico do Bisnau fizeram parte do cenário do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, realizado ontem, em Brasília e arredores. Cerca de 80% das centenas de competidores eram novatos que estrearam na competição, que teve aventura, diversão, prática de esportes e atividades culturais.
Sob um dia ensolarado, a terceira etapa do Mitsubishi Outdoor largou do Parque da Cidade Sarah Kubitscheck, considerado a maior área verde urbana do mundo, com 420 mil hectares. No percurso de 1.413 quilômetros quadrados, os competidores encontram belas paisagens, trechos montanhosos e trial, piso com muitas pedras que exigiram a força e resistência dos autênticos veículos 4x4 da Mitsubishi.
"Foi uma prova difícil e longa. Por isso, a equipe que traçou uma boa estratégia se saiu bem e conseguiu cumprir as tarefas. Tivemos muita diversão, com passagens por cavernas, rapel de 70 metros, bike e tarefas que agradaram a todos os competidores", disse o diretor da prova Fernando Gualberto.
O rali de estratégia que oferece emoção e adrenalina na medida certa. Mistura atividades esportivas, como rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outras, com tarefas culturais e gastronomia que exploram a riqueza de região. As equipes participam com dois carros cada e são divididas entre as categorias Fun (tarefas de nível fácil) e Extreme (de nível avançado).
A etapa - Além das trilhas variadas, o desafio foi realizar nos Postos de Controle (PCs) de Aventura atividades como utilizar capacete e head lamp para descobrir rota de fuga em cavernas, descer de rapel e escalar o Buraco das Araras, andar de bike e encontrar a bandeira na base da cachoeira do Itiquira.
Nos PCs de Tarefas, os participantes visitaram um sítio arqueológico de mais de 10 mil anos e tiveram de identificar desenhos rupestres entre as 59 figuras existentes no local, atração do PC 10 Indiana Jones. No PC Onde Está Wally, o desafio foi encontrar um dos três diamantes do emblema da Mitsubishi na parede da cachoeira do Lajeado. Em outro PC, os competidores utilizaram uma bússola para encontrar a bandeira no cruzamento das retas trancadas, usando conhecimentos de navegação e cartografia.
As equipes também responderam a um Quiz (de múltipla escolha) sobre o universo 4x4 da marca, uma das novidades da edição 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário