domingo, 19 de junho de 2011

Projeto é destaque em circuito regional

Os alunos do projeto “Atletismo Poços de Caldas” participaram no último dia 11 de junho do Circuito Regional Caixa de Atletismo Pré-mirim/Mirim realizado na cidade de Pouso Alegre. O projeto que é coordenado pela professora Janaína Aparecida da Cruz é realizado através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte 8.624/09 tendo como incentivadores a Climepe Total e o Hospital Pedro Sanches, foi destaque na competição sendo a equipe com o maior número de atletas, 44 no total conquistando diversas medalhas.
O circuito foi realizado no Estádio Municipal “Irmão Gino Maria Rossi” - Manduzão, em Pouso Alegre. Participaram do circuito várias cidades como Lavras, Lagoa da Prata, Pouso Alegre, São Lourenço, Varginha e Poços de Caldas, reunindo atletas com idades entre 12 e 15 anos. O circuito tem o objetivo de incentivar jovens à prática do atletismo.
“Estas competições são importantes para despertar nas crianças o gosto pelo esporte. Através desta modalidade, este, às vezes, é o primeiro contato” afirma a professora Janaína que ressalta que a descoberta de atletas só é possível através do trabalho em conjunto com o Projeto de “Seleção de Talentos Desportivos na Modalidade de Atletismo nas Escolas da Cidade de Poços de Caldas” incentivado pela Retífica Comander, comandado pelo Professor Sidnei Carlos de Parolis.
Os projetos são desenvolvidos em parcerias com toda rede escolar da cidade. “ As crianças vêm de diversas escolas, principalmente da Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo e das Escolas Municipais Irmão José Gregório e Dona Marquinhas Brochado, onde um excelente trabalho é desenvolvido pelos professores de Educação Física Eduardo Vinhaz, Claire, Dulceny e Fátima”. Esta foi a primeira competição que os alunos da Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado participou com o projeto, e ficamos muito contentes com os alunos da professora Fátima que não só tiveram boas resultados em suas provas como também um excelente comportamento (disciplina) dentro e fora da pista, completa Janaína.

Nenhum comentário: