quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ex-técnico da Caldense, Roberto Fonseca assume papel de salvador do Paraná Clube

Roberto Fonseca, 49 anos, será anunciado hoje, oficialmente como novo treinador do Paraná Clube, que está disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Fonseca assume em lugar de Ricardo Pinto, que fazia péssima campanha no clube de Curitiba.
A missão será das mais difíceis. O técnico vai assumir o papel de “salvador” em um time que já foi rebaixado no campeonato estadual e vive um dos piores momentos de sua história.
Caldense
Fonseca assumiu a Caldense em lugar de Paulo Cesar Catanoce. Ele comandou o time de Poços de Caldas nas rodadas finais do Mineiro, quando obteve três vitórias, um empate e duas derrotas. Apesar de ter conseguido tirar o time do rebaixamento, e fechar o Campeonato Mineiro em sétimo lugar, Fonseca não era considerado uma unanimidade em Poços de Caldas. Antes de vir para Poços, teve passagem apagada pelo Botafogo de Ribeirão Preto, até ser demitido em fevereiro, após quatro empates e duas derrotas no Campeonato Paulista. Antes, trabalhou no São Caetano, em maio de 2010. No currículo, ele tem passagens por América-RN, Criciúma, Caldense-MG, Oeste-SP, Rio Branco-SP, Guaratinguetá, São Raimundo, Sertãozinho, São Carlense, Londrina, Sampaio Corrêa, Platinense e Francana.
Paranaense de Mandaguari, Roberto Fonseca foi zagueiro da Portuguesa-PR, do Moto Club, do Maringá, do Apucarana, do Bahia e do Botafogo-SP.
Roberto Fonseca será apresentado para a imprensa hoje às 9h30. Ainda não foi divulgado se ele comandará no time na sexta-feira, contra o Salgueiro, na Vila Capanema, pela 4ª rodada da Série B.
Taça Minas Gerais
Os clubes interessados em participar da Taça Minas terão até sexta-feira (10) para confirmar a presença na competição. A Taça Minas dá uma vaga para a Copa do Brasil. A Caldense ainda não se manifestou oficialmente se disputa ou não o campeonato. Existe uma remota possibilidade do time de Poços de Caldas disputar a Taça Minas com um time de jovens, que seria mais barato aos cofres do clube. Se confirmada a informação, nomes como Rodolfo, Juninho, entre outros, estariam no time. A informação, no entanto, é extra-oficial e não é confirmada por ninguém no clube. O presidente Antônio Bento Gonçalves disse em várias oportunidades que só entra na Taça Minas com apoio financeiro.

Nenhum comentário: