quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Atleta da Caldense é vice-campeão na 1ª etapa do Circuito Regional


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - O atleta e professor de squash da Caldense, Ailton Lopes Junior, foi vice-campeão da 2ª Classe na 1ª etapa do Circuito Regional, que aconteceu na academia Jaime Oncins, em Valinhos/SP, no último fim de semana. O jogador poços-caldense concorreu com atletas de alto nível do interior de São Paulo e começou a rodada vencendo as duas primeiras partidas, conquistando sua classificação para a semifinal.
Já na fase decisiva, Ailton Lopes enfrentou um competidor de Campinas e venceu a partida, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 9/11, 11/7 e 11/9. Já na final, o atleta da Caldense entrou em quadra contra Kim, jogador de Jundiaí, e perdeu a decisão por 11/2 e 11/7. “A 2ª Classe é uma categoria muito difícil. Joguei com dois atletas ponta, o Ceará, que vem conquistando bons resultados nesta classe, e o Antônio, outro atleta emergente no Circuito Regional. Fiz ótimos jogos, mas na final já estava muito cansado, e acabei não mantendo a mesma performance em quadra. De qualquer forma, o vice-campeonato é um resultado que nos motiva bastante nesta temporada”, destacou o atleta de Poços.
 Equipe - Além de Ailton, outros dois jogadores representaram bem a Caldense na 1ª etapa do Regional. Franco Martins competiu na categoria Profissional, enfrentou os melhores atletas de São Paulo e fez boas partidas. Já na 1ª Classe, Franco chegou às quartas de final. Outro representante da cidade na rodada foi o atleta mirim Guilherme Lopes, que concorreu na categoria Estreante, já que não havia a Sub-15 (classe em que costuma jogar), e também chegou às quartas de final do torneio.
Para o vice-campeão da etapa, essa primeira rodada do Circuito foi um teste para as próximas edições do torneio ao longo do ano. “Estamos fazendo um excelente trabalho na Caldense, treinando diariamente com o experiente Kiko Frisoni, e isso vem nos trazendo bons frutos nas competições. Essa etapa serviu para analisarmos o nível técnico dos atletas concorrentes da região. Estamos certos de que, neste ano, nossa equipe terá um bom desempenho no Circuito Regional. Já estamos trabalhando forte para a etapa da Caldense, que vai acontecer no mês de setembro, nas quadras do clube”, conclui Ailton Lopes Junior.

Nenhum comentário: