quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cléber deixa o Vulcão e time pode abandonar o Campeonato Mineiro


Poços de Caldas, MG - A crise se instalou definitivamente no Vulcão. Após a saída de Amaral, vítima da infeliz parceria do clube com o chileno Celestino Del Carmen Villa Zapata, agora foi a vez do comandante Cléber abandonar o barco. O treinador pediu demissão após a vexatória derrota na estreia para o Social de Coronel Fabriciano. O Vulcão foi goleado por 4x1. Agora a diretoria tenta juntar os “cacos” e  buscar forças para seguir no campeonato. A situação no clube é tão grave que existe grande possibilidade do Vulcão abandonar o Campeonato Mineiro do Módulo II. Uma emissora de rádio local iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para o clube e buscar meios para evitar que o time deixe a competição.  Em entrevista para uma emissora de TV ontem pela manhã Giovanne Gaspar, presidente do clube, admitiu que a situação é muito ruim. “Estamos em dificuldades para manter a equipe, mas vamos correr atrás e tentar continuar nosso projeto”,disse. O dirigente também admitiu que parte dos salários dos jogadores estão atrasados.

A promessa
O Vulcão começou a temporada como a grande notícia em toda mídia nacional. Em meio a muitos mistérios, a diretoria escondeu até o último momento o nome do investidor do clube. Segundo promessas o clube teria um projeto ambicioso e disputaria uma das vagas para a primeira divisão. Os primeiros dias pareciam de sonhos par ao torcedor. Foram apresentados Amaral, grande nome do futebol brasileiro, juntamente com Cléber. Os dois tiveram passagens de sucesso pelo Palmeiras. Enquanto Amaral seria um dos pilares do time dentro de campo, Cléber seria o responsável por comandar o time. Apesar de toda a imprensa ter sido convocada para a apresentação de todo o elenco, apenas os dois ex- palmeirenses foram mostrados. Questionados do porque não citar os nomes da parceria, a diretoria do Vulcão resolveu aumentar o mistério e encerrar a coletiva.  Os dias se passaram e as coisas pareciam que realmente eram diferentes este ano. Chegou o atacante Finazzi. Ex-jogador do Corinthians, o atleta ainda continua no clube, porém, pode ser o próximo a sair. Durante o jogo contra o Social o ele disse que as coisas no time estavam complicadas e a falta de pagamentos aos jogadores era o principal problema. “Precisam mudar muita coisa para dar certo. Do jeito que as coisas estão não temos condições de fazer um bom campeonato”, disse.

A crise
A crise no Vulcão começou com a saída sorrateira de Zapara. Do dia para a noite o empresário deixou a cidade e o time ficou na mão. Hospedados em hotéis de luxo no centro da cidade, os jogadores e dirigentes tiveram que sair às pressas por causa da imensa dívida de hospedagem. Depois veio as denúncias de Amaral. O jogador não poupou Zapata. Segundo ele  tudo que foi prometido  como altos salários e regalias não foram cumpridas. Amaral também não poupou nem mesmo o amigo Cléber. “O Clebão me garantiu que a parceria era séria e que o Celestino era uma pessoa honesta. Acreditei e me senti como um bobo enganado facilmente”, disse. Amara já acertou contrato com o Itumbiara e disputará o Campeonato Goiano. Hoje o Vulcão se tornou um time endividado, futuro incerto e com uma torcida apaixonada e angustiada que não quer ver o time fora do campeonato. Com ou seu as estrelas prometidas no início da temporada o torcedor do Poços de Caldas FC quer ver o time jogando e defendendo as cores da cidade.


Nenhum comentário: