sábado, 2 de fevereiro de 2013

“Nosso time tem mais pegada”


Pelo segundo ano consecutivo como gerente de futebol da Caldense, Alex Joaquim falou sobre a pré temporada e a expectativa sobre a participação da equipe no Estadual.
O dirigente acredita que a pegada e vontade mostrada na pré-temporada pode ser um  diferencial em favor da Veterana.


Mantiqueira - Chegou a hora de colocar em prática o que foi trabalhado até agora. O que se esperar?
Alex Joaquim - Foi um trabalho que teve início em novembro com a chegada do Tarcísio. Neste período fizemos várias viagens, montamos um time de acordo com a nova realidade da Caldense e agora vamos em campo os frutos deste trabalho. O que se espera é a realização de um bom campeonato.

Mantiqueira - Que apostas estão sendo feitas neste time?
Alex Joaquim - O time do ano passado contava com atletas de nome, era um grupo bem mais caro que este. Agora apostamos na juventude, na força dos jogadores e espero que dê certo. Ano passado o time era bem mais técnico, mas a pegada e vontade que este grupo formado agora está mostrando não se compara com o do ano passado. Acho que para fazer um bom campeonato o time tem que dar liga, se entrosar com os requisitos do treinador está pedido. Não adianta esta conversa de time mais barato ou mais caro. O que vale é dentro do campo e se o esquema tático se encaixar as coisas vão bem. Este é o diferencial de algumas equipes. Muitas vezes se monta um time que no papel parece que está tudo as mil maravilhas, mas as peças não se encaixam e o trabalho não dá certo.

Mantiqueira - O treinador é o maior trunfo?
Alex Joaquim - O Tarcísio é um treinador muito estudioso, joga num esquema diferente. No começo a torcida vai estranhar o time jogando atrás da linha da bola, mas é o esquema que ele joga há vários anos e vem dando certo. Temos que apostar na juventude dele e aos poucos as pessoas vão se acostumando com o seu estilo de jogo. Espero que este ano a gente possa ser mais feliz que no ano passado.

Mantiqueira - Como você viu os cinco jogos que o time fez na pré-temporada?
Alex Joaquim - É muito ruim analisar uma equipe em jogo-treino. alguns jogos no meu ponto de vista foram bons, outros nem tanto. Com a bola rolando para valer acredito que o jogo será outro. O time nestes duelos foi muito modificado e com isto ficou mais complicado analisar o que aconteceu.   O que vi foram jogadores com vontade em conquistar a titularidade e neste caso achei muito proveitoso.


Nenhum comentário: