sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mary Ortega nada com atletas olímpicos da França


Poços de Caldas, MG - Uma das principais equipes de natação da França está treinando no Rio de Janeiro, cidade sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos. Entre os atletas estão o campeão olímpico que desbancou Cesar Cielo em Londres Florent Manaudou, e o vice- campeão olímpico Fred Bousquet. A equipe que conta com vários nadadores importantes de campeonatos mundiais, irá passar duas semanas treinando na piscina do Botafogo sob o comando de Romain Barnier. Os atletas estão no início da temporada ainda, mas já estão visando a seletiva francesa que será em abril para o Mundial de Barcelona.
A ex nadadora rubro negra Mary Annie Ortega, que defendeu brilhantemente as cores da Esportiva até dezembro de 2012, orientada pelo técnico Jorge Abbud, reiniciou seus treinamentos em grande estilo no seu novo clube, o Botafogo Futebol e Regatas do Rio de Janeiro.
Treinando na mesma piscina, Mary Ortega e a equipe do Botafogo está fazendo um inédito intercambio aquático com a equipe olímpica.
A atleta revelação do Estado de São Paulo, está sendo comandada por Gustavo Otsuka (japonês), treinador da equipe júnior e sênior do clube. Mary nadou 3 anos pela Esportiva Sanjoansene conquistando brilhantemente sua primeira medalha nacional, (bronze no campeonato brasileiro Júnior) além de ter sido campeã Paulista. A atleta coleciona vários títulos importantes.
Em ritmo intenso de treinamento Mary se prepara para fazer a sua estreia competindo no Absoluto no mês de Março, tentará o difícil índice para o Troféu Maria Lenk.
“Estou muito contente com essa oportunidade de treinar em um clube renomado como o Botafogo, quero aproveitar todos os recursos que o clube pode me oferecer. Os objetivos para 2013 serão evoluir os tempos nos 100, 200 e 50 metros costas, buscar os índices de competições importantes como o Maria Lenk e José Finkel. Este será o meu primeiro ano nadando com nadadoras mais velhas, pois entrei para categoria sênior e estou confiante para fazer a melhor temporada competitiva de minha vida. Agradeço muito ao meu ex técnico Jorge Abudd por ter feito parte todas as minhas conquistas”, disse Mary que tem apoio da Mineração Curimbaba e Ortega Veículos.

Nenhum comentário: