sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Atleta da Caldense faz avaliação na Seleção Mineira de Voleibol


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - A jogadora de vôlei da Caldense Juliane Lazarini Gonçalves embarcou, na noite da última quarta-feira (20), a Belo Horizonte, para fazer uma avaliação técnica junto à Seleção Mineira Juvenil Feminina. Tudo começou quando o departamento de Esportes Especializados do clube recebeu, no início desta semana, um comunicado oficial da Federação Mineira de Voleibol manifestando o interesse pela atleta da Caldense.
Até o próximo sábado (23), Juliane passará por uma série de seis sessões de treinamento junto às outras 19 atletas convocadas em todo o estado. Se for aprovada, a jogadora da Caldense vai disputar a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções, representando o estado de Minas Gerais na competição, que vai acontecer entre os dias 17 e 23 de março, em Curitiba/PR.

Títulos conquistados
Na última temporada, a atleta ajudou o clube a conseguir importantes resultados nos torneios estaduais. Após sua chegada, a meio de rede da Caldense, de 1,83m de altura, logo conquistou a confiança do técnico Flávio Aniceto e se tornou decisiva para a conquista das medalhas de ouro nos torneios da Lidarp (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo) e da Liga Sanjoanense de Desportos, além das medalhas de prata nos campeonatos Sul-mineiro e Estadual  da Federação Mineira de Voleibol, na categoria infanto-juvenil.
Já na classe adulta, Juliane ajudou a equipe da Caldense a conquistar o título da Liga Regional de Campinas e o terceiro lugar nos Jogos de Minas, principal olimpíada do estado. “A garra e o espírito de liderança demonstrados em quadra pela Juliane foram muito importantes para as conquistas das nossas equipes no ano passado. Hoje ela está entre as 20 melhores jogadoras de Minas, tem tudo para conseguir a vaga entre as 12 atletas principais e representar bem a Caldense, Poços de Caldas e Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Seleções”, destaca Aniceto.

Crescimento
Para a atleta da casa, a possibilidade de estrelar na Seleção Mineira apareceu num momento de crescimento em sua carreira esportiva. Neste ano, devido ao fato de já ter ultrapassado o limite de idade para a disputa do Campeonato Mineiro, Juliane acaba de ser transferida ao Palmeiras Futebol Clube, de São João da Boa Vista. “Cheguei à Caldense no início de 2012 e posso dizer que foi o melhor ano da minha vida, pois, pela primeira vez tive a oportunidade de disputar um campeonato de nível de Federação. Agradeço à direção do clube e a toda a comissão técnica pela confiança depositada em mim e pelo apoio em todos os momentos. A Caldense ficará para sempre gravada em minha memória e em minha história”, declara Juliane Gonçalves.

Nenhum comentário: