quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Projeto Judô Móvel inicia atividades mesmo sem apoio


Poços de Caldas, MG - Mesmo sem o apoio da Lei de Incentivo o sensei Elton Fiebig resolveu manter as atividades do Projeto Judô Móvel. O professor espera um ano difícil, mas acredita que o trabalho de formação de jovens campeões e homens de bem não pode parar por causa de uma burocracia. “Plantamos uma semente durante dois anos, temos uma turma boa em formação no Colégio Mariquinhas Brochado, no Parque Pinheiros, no Projeto Soma e no Lar Criança Feliz. Não podemos deixar de atender estas crianças por falta de apoio”, disse Fiebig, que espera superar as dificuldades financeiras com muita vontade e dedicação dos pequenos judocas. “Vamos tentar apoio de pessoas que queiram apoiar a iniciativa pois acreditamos em nossos objetivos”, continuou. As maiores dificuldades serão os custos de transportes e inscrições para os campeonatos. Estes gastos devem ser repassados aos alunos. “Foram dois anos em que todos tiveram o benefício de praticar judô gratuitamente, agora chegou a hora de vermos realmente quem fica do nosso lado num momento de situação difícil. Acredito que agora teremos uma noção de quem realmente quer levar o esporte a sério”, disse o sensei.

Novo núcleo
No último sábado Fiebig iniciou as atividades na igreja São Judas. No local as aulas acontecem às terças, das 9h às 10h e aos sábados das 15h30 às 17hs. “Será mais uma oportunidade para pessoas que já praticaram o judô e querem retornar as atividades”, falou o sensei. Os alunos deste núcleo terão kimonos gratuitamente e o professor acredita que a  participação será muito grande. As aulas são ministradas no salão paroquial. “Volto a dizer que não é por falta de apoio que vamos parar o projeto. A semente é plantada para colher os frutos, mas é preciso um cuidado grande no dia a dia para que esta semente não se perca. Assim é no esporte e vamos manter os trabalhos apesar das dificuldades”, disse Fiebig.  O professor tinha vontade de ampliar o número de alunos nesta temporada, porém, com a falta de estrutura este aumento não será possível. Fiebig disse que vai buscar apoio da Lei de Incentivo para o ano de 2014.

Parceria
Sete atletas de Fiebig serão federados por Divinolândia e vão disputar as competições paulistas. Em marços eles estarão em ação em duas importantes competições. Dia 3 acontece a Copa Budocan em Mogi das Cruzes e entre os dias  22 a 24 acontece a Copa São Paulo. A competição este ano será realizada em três dias e deve contar com aproximadamente quatro mil atletas. “Será um grande teste para nossos atletas. Se forem bem neste campeonato vamos ver que nosso trabalho esta dando resultado”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: