sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Secretaria de Esportes premia os melhores de Poços de Caldas na 31ª Volta ao Cristo


Poços de Caldas, MG - Em solenidade realizada na noite de ontem no Complexo Santa Cruz, a Secretaria Municipal de Esportes premiou os atletas de Poços de Caldas que se destacaram na 31ª edição da Volta ao Cristo. A confraternização, criada em 2005, tem com objetivo valorizar os atletas locais e promover uma celebração. Os melhores colocados em suas categorias receberam medalhas e troféus. Toda equipe da SME participou  do evento. Após a solidade foi servida a tradicional macarronada aos presentes.
 Além dos atletas, familiares e treinadores das várias equipes, o evento ainda contou com diversas autoridades como o vereadores Flávio Faria, o secretário de esportes Albert Mareca, o prefeito Eloísio do Carmo e o vice e atleta Nizar. Todos foram os responsáveis pela entrega dos troféus.

 A corrida
A 31ª edição da Volta ao Cristo foi realizada no último domingo em Poços de Caldas. Este ano além da conhecida dificuldade que o percurso oferece, a chuva foi um obstáculo que também teve que ser superado. O Cruzeiro dominou a prova. Rogério Ferreira foi o primeiro colocado. Ele fez o tempo de 00:54:41. Em segundo apareceu Ivanildo Pereira dos Santos, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 00:55:35. O campeão disputou sua sexta Volta ao Cristo. Em 2012 ele foi o terceiro colocado. Entre as mulheres Rosangela Raimunda surpreendeu a favorita Maria Zeferina Baldaia e cruzou na primeira colocação. A atleta de Itajubá terminou com o tempo de 01:07:35.
Um dos competidores mais aplaudidos após cruzar a linha de chegada foi o vice-prefeito Nizar El Khatib. Empunhando a bandeira do Brasil, Nizar concluiu a prova com o tempo de  01:27:18, sendo o melhor atleta na categoria 60 a 64 anos. Outro competidor que levantou o público ao cruzar a linha de chegada foi João Canarinho. O atleta é o mais idoso do atletismo de Poços e sempre esbanja muita vitalidade durante os eventos que participa.

Balanço
O secretário de esportes, Albert Mareca, comemorou o sucesso de evento que contou com mais de mil competidores. “Esta confraternização premia com justiça estes atletas de Poços de Caldas. Todos sempre mostram muito amor pelo esporte, levam o nome da cidade para várias localidades do Brasil e merecem qualquer tipo de reconhecimento”, disse o secretário, Mareca destacou que a administração atual deverá efetuar algumas melhorias nos eventos esportivos que a cidade sedia.
 “Neste governo do Eloísio e do Nizar vamos fazer de tudo para aumentar e incrementar ainda mais os eventos esportivos na cidade. Isto é de fundamental importância para a integração dos munícipes e dos atletas”, disse o secretário de esportes.

Nenhum comentário: