sábado, 2 de fevereiro de 2013

Com política “pé no chão” Caldense estreia no Campeonato Mineiro


Poços de Caldas, MG - Um time bom e barato. Esta é a filosofia adotada pela diretoria da Caldense para montar o time que inicia hoje a disputa do Campeonato Mineiro contra o Guarani. O jogo acontece no Ronaldão a partir das 19h30. Se no ano passado o elenco tinha jogadores com salário perto da casa dos R$ 40 mil e a comissão técnica também não era das mais baratas, este ano a aposta é num time sem estrelas e salários pagos dentro da realidade do clube. Tudo vem sendo feito na base da motivação. A maior aposta da diretoria é na capacidade do jovem treinador Tarcísio Pugliese. Com apenas 33 anos o campineiro já tem quatro títulos na carreira. O time que entra em campo nesta noite tem a cara do Pugliese. Exigente nos treinamentos ele cobra o tempo todo. O treinador ainda tem seus preferidos. O volante Simião por exemplo é um deles. Vindo de contusão o jogador deve ganhar a vaga de Maxsuel. Simião é uma espécie de porta voz de Pugliese dentro de campo. A confiança no jogador é tamanha que nem mesmo as contusões assustaram o treinador. “Conheço muito bem este atleta e sei que na hora que eu precisar dele ele vai ajudar”, disse ao Mantiqueira no início da semana.

Expectativa
A torcida da Caldense novamente está cheia de expectativas. A falta de um calendário cheio é uma das maiores queixas. Este ano existe uma promessa da diretoria em disputar a Série D. A vaga, no entanto, teria que vir com a classificação entre os quatro melhores. A tarefa não é das mais fáceis. A Caldense terá pela frente adversários fortes. Sem contar com os grandes Atlético, Cruzeiro e América, o interior também se armou bem para a disputa. Times como o Boa Esporte, Tupi de Juiz de Fora, Araxá e Tombense chegam reforçados e com empresários garantindo a retaguarda. “Não vai ser fácil, mas está nas mãos dos jogadores. Se ficarem entre os quatros eu coloco o time em campo no segundo semestre”, disse Laércio Martins em entrevista a este jornal.

Guarani
Se a Caldense tem o jovem Pugliese no comando o Guarani não fica atrás e também aposta na nova safra de treinadores. Léstor Júnior tem 35 anos e será o responsável em dirigir o time durante o Campeonato Mineiro. Léston, filho do ex-jogador homônimo com passagem pelo próprio Bugre, já trabalhou nas categorias de base de Cruzeiro e América. Depois, passou por Internacional e Olímpia, ambos do interior de São Paulo. Outra mudança significativa na equipe é sobre seus mandos de jogos. O time sai de Divinópolis e joga como mandante Arena do Calçado, em Nova Serrana. O destaque do time é o atacante Jajá. Durante a pré- temporada realizada em Sorocaba o atleta se mostrou fundamental no esquema tático de Léstor.  Outra semelhança com a Caldense é o baixo investimento no futebol nesta temporada. O objetivo do Bugre é permanecer no Módulo I.

TIME BASE DA CALDENSE - Glaysson, Júlio César, Paulão e Feijão. Cléber, Simião e Edmilson. Ewerton Maradona e Rossini. André Leonel e Djavan.  Técnico: Tarcísio Pugliese.

TIME BASE DO GUARANI - Leandrão, Daniel, Márcio Santos, Tiago Papel e Iago. Rafael Pulga e Luis Gustavo. Jájá e Dudu. Chico Marcelo e Carlos Júnior. Técnico:  Léstor Júnior


Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Auxiliares: Júnior Antônio da Silva (FMF)
Leandro Salvador da Silva (FMF)
Reserva: Rogério Alexandre Barbosa (LPF)
Local: Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira
Cidade/Horário: Poços de Caldas/19h30

Nenhum comentário: