sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vulcão vence jogo-treino em Vargem Grande do Sul


EDUARDO DEL CLARO
ACS Poços de Caldas FC

Em jogo-treino preparatório para o Módulo II do Campeonato Mineiro, na última quarta-feira (30), na cidade paulista de Vargem Grande do Sul, o Poços de Caldas Futebol Clube enfrentou a Associação Atlética Vargeana. O time do técnico Cléber, que mostrou aplicação tática, venceu por três a um, gols de Finazzi, Elvis e Moraes.
O Vulcão mostrou superioridade durante toda a partida, criando várias chances nas duas etapas. Já o adversário limitou-se a defender-se, conseguindo chegar apenas duas vezes com perigo ao gol defendido por Flávio Muranga e Raul, que entrou no segundo tempo.
Na primeira etapa, o time de Poços foi bem melhor. O atacante Finazzi deu muito trabalho à defesa da Vargeana. Em lance pelo alto, o jogador do Vulcão subiu mais do que os zagueiros e cabeceou na trave. Em outra jogada, o atacante Felipe foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Finazzi bateu e fez o primeiro do jogo. Segundo dele em duas partidas com a camisa do Vulcão, que poderia ter ampliado já na etapa inicial. Porém, o goleiro da Vargeana fez, pelo menos, quatro belas defesas.
No segundo tempo, o Poços de Caldas continuou melhor, mas só conseguiu marcar aos 30 minutos com o meia Elvis, que recebeu bola na área, driblou o zagueiro e chutou sem chances para o goleiro adversário. A Vargeana chegou ao gol de honra logo em seguida, mas o Vulcão fechou o placar com o atacante Moraes, que chutou forte de fora da área: 3 x 1.
 Jogo de apresentação - O jogo de apresentação do elenco, que aconteceria no domingo, foi transferido para a próxima semana, possivelmente para quinta-feira. O técnico Cléber já definiu 23 nomes e ainda testa alguns jogadores para fechar o grupo com 28.
O Vulcão estreia no Módulo II dia 18 de fevereiro contra o Social, em Coronel Fabriciano.

Nenhum comentário: