sábado, 2 de fevereiro de 2013

Renatinho assume papel de espião e observa adversários


O ex-meia Renatinho, que se destacou no São Paulo e depois passou por Fluminense e outros grandes clubes do Brasil, agora tem papel importante na comissão técnica da Caldense. Efetivado com auxiliar técnico, ele irá acompanhar jogos de adversários da Caldense durante o Campeonato Mineiro. “Fiquei feliz pela confiança da diretoria em me oferecer esta tarefa. É uma função muito importante e mostra que a Caldense está valorizando bem o campeonato. Buscar conhecimento sobre os adversários é fundamental numa disputa difícil como o Campeonato Mineiro”, disse.
Renatinho encerrou a carreira no ano passado quando disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense. O jogador tinha dificuldades em manter a forma física e vinha sofrendo com as seguidas contusões. “O Alex Joaquim queria que eu disputasse mais esta temporada como jogador, mas eu não poderia aceitar. Não consigo porque minhas condições físicas não ajudam. Então ele me ofereceu um novo cargo na comissão técnica. Serei grato a ele pelo resto da vida. Nunca vou esquecer esta nova porta aberta em minha vida”, conta Renatinho.
Treinador
Renato vislumbra a carreira de treinador e acredita que os anos vividos no futebol irão ajudar. “Tenho muita bagagem, conheço muito bem os atalhos do futebol. Claro que estou numa nova fase, mas tenho boa vontade e vou saber com lidar com as situações que minha nova função exige”, disse. O ex-jogador conversa bastante com Tarcísio Pugliese. Sempre após os treinos os dois passam vários minutos analisando o que aconteceu durante as atividades. “O Pugliese vem me ajudando muito e é uma honra começar tendo ele como professor”, disse. Outro que ajuda bastante o aspirante a treinador é Eugênio Salomão. Renato pelo visto não terá problemas na nova carreira. Além de Pugliese e Salomão, ele conviveu com grandes nomes do futebol brasileiro como Muricy Ramalho, Wagner Mancini, Nelsinho Batista e Osvaldo Alvarez. “São treinadores que dispensam comentários  e com eles aprendi muitas coisas. Meu sonho é colocar tudo isto em prática e ser um bom comandante por onde eu passar”, disse o futuro treinador.

Nenhum comentário: