quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Com empenho de prefeito, Ronaldão é liberado para os jogos da Caldense


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Ao ser notificada sobre a interdição do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, na tarde de sexta-feira passada, dia 15, a direção da Associação Atlética Caldense tratou de agir rapidamente para solucionar o problema, com o objetivo de retomar o mando de jogos da Veterana em Poços de Caldas durante o Campeonato Mineiro de 2013. Para isso, o clube iniciou uma agenda, em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas, para resolver a questão.
Dando sequência a esse trabalho, no sábado (16), às 19h, foi realizada uma reunião na sede do clube, que contou com a presença do prefeito municipal, Eloísio do Carmo Lourenço; do secretário  de Esportes, Albert  Mareca; dos engenheiros Nelson Gonçalves e Rodopiano Marques Evangelista; e do colaborador do clube Mário Ramos. O presidente da Caldense, Laércio Martins, não pôde comparecer à reunião por motivos de saúde.

Notificação
No dia anterior, a diretoria do clube havia sido informada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) que, para obter a liberação do estádio, seria necessária a apresentação do laudo da Polícia Militar e do projeto do Crea-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais) à entidade. Iniciou-se então uma força-tarefa para viabilizar da liberação do estádio para o mando de jogo da Caldense em casa. “Quando soubemos que o estádio havia sido interditado, ficamos muito tristes e agoniados, porque a casa da Caldense sempre foi o Ronaldão. A história do estádio passa pela história do clube. E nada mais justo que mandarmos os nossos jogos no Ronaldão”, destacou Laércio Martins.

Plano de ações
Após a reunião, foram então definidas as ações que seriam fundamentais para o sucesso dessa força-tarefa da Caldense em parceria com a Prefeitura Municipal. O engenheiro Nelson Gonçalves, responsável pelo projeto do Crea/Prefeitura, viajou a Belo Horizonte para resolver os possíveis impedimentos que poderiam haver no caso. Já a Associação Atlética Caldense, através do colaborador Mário Ramos, ficou responsável por conseguir, junto à PM, a prorrogação do prazo do laudo de vistoria.

Articulação
Com o trabalho de articulação política do prefeito da cidade, o estádio Ronaldão acaba de ser liberado para o mando de jogos da Caldense no estadual. “O empenho, dedicação e a grande responsabilidade que o nosso prefeito Eloísio teve com a cidade de Poços de Caldas foi o fator imprescindível para o sucesso desse trabalho coletivo. O prefeito da nossa cidade demonstrou total preocupação com a situação e agiu rapidamente para que obtivéssemos a liberação do estádio. Certamente, encontramos ali um suporte sério e honesto no Eloísio”, declarou Laércio Martins.

Agradecimentos especiais
O presidente da Associação Atlética Caldense manifesta os agradecimentos do clube às pessoas que trabalharam no caso, visando à conquista do objetivo inicialmente estabelecido.
“Diante disso, é fundamental fazermos os devidos agradecimentos ao nosso prefeito, Eloísio do Carmos Lourenço; ao secretário municipal de Esportes, Albert Mareca; ao engenheiro Nelson Gonçalves, responsável pelo projeto do Crea; ao engenheiro Rodopiano Marques Evangelista; e ao nosso colaborador Mário Ramos. Agradecemos também à Polícia Militar, através do coronel Edílson Ivair Costa; dos majores Frederico e Joelmar; e de toda a comissão da PM, composta pelos capitães Edílson Ramirez, Luiz Guilherme de Oliveira e André Luiz da Silva; além do tenente Cláudio Torres de Assis. E agradecemos também ao Corpo de Bombeiros, através do comandante Edirley e do tenente Douglas. Sem o apoio desses profissionais competentes, não teríamos alcançado o sucesso nesta força-tarefa”, enfatiza Laércio Martins.

Manutenção
Apesar do êxito obtido para conseguir a liberação do estádio municipal, o mandatário da Caldense destaca a necessidade de manutenção da principal arena de jogos de Poços de Caldas. “É importante alertar que há alguns reparos a serem feitos no Ronaldão. Temos a plena certeza de que o nosso prefeito, através da Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas, irá realizá-las. É necessário salientar também que a exigência desses laudos obrigatórios já havia sido feita à Secretaria de Esportes em outubro de 2012”, conclui Martins.
Com todos os obstáculos superados fora de campo, a Caldense fará seu segundo jogo em casa contra o Araxá, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
A diretoria do clube contará com a presença maciça da torcida para lotar as dependências do Ronaldão e empurrar a equipe alviverde rumo à sua primeira vitória em casa neste estadual.

Nenhum comentário: