quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mesmo sem apoio piloto prefere defender as cores de Poços de Caldas


Poços de Caldas, MG - Paulo Blasi é o principal piloto de Poços de Caldas de Slot Car. Dono de grande habilidade ele é um dos poucos que compete de igual para igual com feras do interior paulista. Paulo acaba de receber uma proposta para competir por Mogi Mirim. Apesar da falta de apoio da cidade ele acha difícil deixar a cidade para representar outra localidade.
“Recebi proposta para competir pela equipe Buscariolli-Rato Raceway da cidade do Mogi Mirim, vou estudar, mas apesar da falta de apoio tenho a preferência de continuar defendendo o nome de Poços de Caldas nas principais competições nacionais de Slot Car”, disse Paulo Blasi.

Racing Day
Em janeiro Poços de Caldas sediou o Racing Day. Foi a primeira competição da temporada de Slot Car. O campeonato foi disputado em quatro categorias com pilotos de Poços de Caldas, São Paulo e diversas cidades do interior paulista. Ainda em janeiro foi a vez dos pilotos de Poços de Caldas retribuir a visita. Mogi Mirim sediou a segunda etapa do Racing Day. A competição foi disputada na pista Buscariolli Raceway. Poços foi representada por Paulo Blasi e sua filha Pieta. Foram disputadas provas de arrancada GT SCX e Open Força Livre nas categorias profissional e semi-profissional. O evento teve a participação de mais de 40 pilotos de São Paulo, Americana, Campinas, Mogi Mirim,Limeira, Sorocaba e Belo Horizonte. Um dos destaques foi Fernando Bueno, campeão brasileiro. Outro participante de peso foi Del Grande, campeão paulista.
Dentre os representantes de Poços de Caldas o destaque foi a Pietra, que conquistou sua primeira vitória. Ela venceu de ponta a ponta a categoria Open Força Livre e a semi-profissional, também de ponta a ponta. Pietra terminou com uma volta de vantagem de duas voltas sobre o segundo colocado Gérson Cintra de Mogi Mirim.
Paulo Blasi foi terceiro colocado tanto na arrancada SCX, como na categoria Open Força Livre Profissional. Vale ressaltar que os três primeiros colocados chegaram empatados com o mesmo numero de voltas,  com isso a posição final acabou sendo decidida por barra - posição que o carro para na pista quando acaba o tempo da ultima fenda e a pista é desligada automaticamente pelo computador - com menos de 50 cm separando os 3 primeiros.
“Considero esse resultado ótimo e animador para o restante da temporada já que o campeão brasileiro foi quinto colocado e o campeão paulista finalizou em sexto. Meu carro mostrou melhor desenvolvimento após a última prova disputada aqui em Poços de Caldas”, disse Blasi
A próxima competição com participação de pilotos de Poços será na abertura do Campeonato Paulista em São Paulo. O evento acontece na pista do DG Autorama no inicio de fevereiro.

Nenhum comentário: